Alimento que retarda o envelhecimento em 6 semanas é descoberto por Harvard

Estudo descobriu que ele tem tantos benefícios para o corpo humano, que depois de descobrir você vai querer sair direto para o mercado adquirir

Magno Oliver Magno Oliver -
Alimento que retarda o envelhecimento em 6 semanas é descoberto por Harvard
(Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil)

O envelhecimento é um processo que o ser humano sabe que vai acontecer, mas não consegue assimilar e aceitar muito bem, não é mesmo?

Assim, o que estiver ao alcance para retardar essa ação do tempo, muita gente vai correr atrás para tentar conseguir e ao máximo.

Desse modo, uma notícia direto de Harvard trouxe bons ânimos para quem está em busca de vencer essa batalha contra o envelhecimento.

Alimento que retarda o envelhecimento em 6 semanas é descoberto por Harvard

Alimento que retarda o envelhecimento em 6 semanas é descoberto por Harvard

(Foto: Pinterest)

De acordo com um estudo publicado pela Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, a ingestão regular de cúrcuma pode oferecer uma série de benefícios para o corpo humano.

E na lista de pontos positivos, além de prevenção de doenças e melhorias na saúde digestiva e cutânea está o combate ao envelhecimento.

Estudos conduzidos pelos cientistas da universidade confirmam que a raiz dourada possui propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes capazes de retardar significativamente o processo de deterioração humana.

Essa descoberta traz uma nova perspectiva para a busca da juventude eterna. O estudo durou anos e examinou os efeitos da cúrcuma em um grupo de voluntários, revelando resultados interessantes.

Além disso, os cientistas observaram uma melhoria significativa na saúde geral dos participantes, destacando os benefícios adicionais desse superalimento.

Por outro lado, também descobriram que a cúrcuma tem a capacidade de combater doenças crônicas, como câncer e doenças cardíacas.

O “pózinho mágico dourado” também ajuda a prevenir dores musculares, dores articulares, melhora na função cerebral e fortalecimento do sistema imunológico.

Essa descoberta não apenas confirma as propriedades curativas da cúrcuma, mas também abre portas para novas abordagens no campo da medicina preventiva.

O Autor do estudo

De acordo com publicação do autor Robert H. Shmerling, no site Harvard Health Publishing, o consumo da cúrcuma pode ser feito de forma diária e os benefícios costumam surgir logo após seis semanas de uso.

Os resultados da pesquisa foram publicados em revistas científicas de renome internacional, ganhando reconhecimento importante da comunidade científica global. Portanto, a cúrcuma não é apenas uma especiaria comum na cozinha, mas sim um poderoso aliado na busca por uma vida longa e saudável.

Assim, com sua cor dourada vibrante, ela agora ganha destaque como uma arma natural contra o envelhecimento precoce e as doenças relacionadas à idade.

Tome nota, leitores

Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista na área antes de começar qualquer tipo de tratamento.

Portanto, siga o Portal 6 no Instagram: No @portal6noticias e fique por dentro de várias notícias e curiosidades, tudo digital e em tempo real para você!

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade