Últimos dias para estudantes de Anápolis e Região Metropolitana de Goiânia garantirem o Passe Livre; saiba como

Alunos devem se atentar ao processo para que não percam o benefício

Isabella Valverde Isabella Valverde -
Governo de Goiás está com cadastramento e recadastramento do Passe Livre Estudantil abertos. (Foto: Divulgação/Seds)

Os estudantes de Anápolis e da Região Metropolitana de Goiânia precisam ficar atentos. Acontece que são os últimos dias para garantir o Passe Livre Estudantil (PLE).

A Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds) manterá o cadastro e recadastro disponível para os alunos apenas até o próximo domingo (31), sendo melhor correr para não ficar sem.

Para aqueles que residem na Região Metropolitana, para iniciar o processo basta acessar o site https://www.juventude.go.gov.br/, preencher o formulário e anexar os documentos solicitados (CPF, RG, comprovante de matrícula em ensino regular e de endereço, além de uma foto 3×4).

Logo após, a solicitação vai passar por uma análise e, quando for aprovada, o goiano poderá retirar o benefício na unidade escolhida do Vapt Vupt, em um prazo de até 10 dias, a contar da data de inscrição. Vale ressaltar que a retirada precisa ser previamente agendada por meio da plataforma online, Portal Expresso.

No caso do veterano, para o recadastramento é necessário apenas atualizar as informações no sistema pelo mesmo site do cadastro. No entanto, caso tenha alguma pendência ou irregularidade, o estudante terá que apresentar os documentos solicitados até o dia 30 de abril.

Os alunos de Anápolis devem ter atenção redobrada, já que o processo é diferente. Para eles, o cadastro precisa ser realizado presencialmente, na sala de atendimento do Passe Livre – Urban, presente na sede da Secretaria Municipal de Integração Social, Cultura e Esportes.

Para garantir o benefício, é necessário levar cópias do CPF, RG, comprovante de endereço e de matrícula, além de uma foto 3×4.

Assim que for aprovado, o Passe Livre Estudantil poderá ser retirado na unidade de referência do terminal urbano de Anápolis, no prazo de sete dias, a contar da data do pedido formal.

Por outro lado, aqueles que precisam apenas fazer o recadastramento podem procurar a própria instituição de ensino que estão matriculados, pois ela que será a responsável por enviar a solicitação à Urban.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.