Quem possui algum desses sobrenomes pode ter direito à herança ou cidadania italiana

O Brasil é um dos países que possui uma das maiores colônias italianas fora da Itália.

Magno Oliver Magno Oliver -
Quem possui algum desses sobrenomes pode ter direito à herança italiana
Toscana, na Itália. (Foto: Pexels)

Existem alguns sobrenomes de origem italiana que carregam o DNA da fortuna com uma boa e poderosa herança ou cidadania italiana e muita gente não sabia.

Assim, como um país rico em história e tradição, a Itália também é conhecida por suas leis de herança e concessão de cidadania que podem surpreender muitos descendentes ao redor do mundo.

No entanto, alguns sobrenomes italianos são conhecidos por terem uma história rica e podem estar associados a famílias que possuem patrimônio ou propriedades na Itália.

Se você possui um desses sobrenomes a seguir, pode ser hora de investigar suas raízes familiares. Pois o Brasil é um dos países que possui uma das maiores colônias italianas fora da Itália.

Nesse sentido, consultar um especialista em genealogia ou um advogado especializado em direito sucessório é o primeiro passo para desvendar os segredos de sua linhagem familiar.

Confira então alguns exemplos de sobrenomes que, se você carrega no DNA, são de herança da terra da pizza e podem :

Palácio de Justiça, em Roma, Itália. (Foto: Reprodução / TripAdvisor)

1. Rossi

Um dos sobrenomes mais comuns na Itália, os Rossi podem ter uma longa história familiar e conexões com propriedades ou bens que podem ter sido passados de geração em geração. Vem do latim “Rubeus”, cuja tradução significa “vermelho” e pode ter se originado como uma forma de apelido para pessoas com cabelo ou pele vermelhas.

2. Conti

Este sobrenome pode ter raízes em famílias nobres ou aristocráticas na Itália, e algumas dessas famílias podem ter mantido propriedades ou títulos ao longo dos anos. “Conti” é a forma plural da palavra italiana “conte”, que significa “conde” em tradução para o português. Pessoas importantes membros da nobreza que detinham terras e poder.

3. De Luca

Sobrenomes como De Luca podem ter origens em famílias antigas que possuíam muitas terras e grandes propriedades na região da Itália de onde vieram. Assim, essa nomeação “De Luca” é uma combinação do prefixo “de”, que indica “de” ou “da” região tal, e o nome “Luca”, que é um nome próprio italiano bastante comum no país.

4. Marino

Famílias com o sobrenome Marino podem ter histórias familiares que remontam a terras ou propriedades na costa italiana ou em áreas próximas ao mar. “Marino” traz de significado “do mar” ou “marinho”.  Vem de famílias oriundas da caça, pesca, comércio marítimo e construção naval. Um sobrenome que atravessou gerações sendo mantido ao longo de vários séculos.

5. Ricci

Outro sobrenome comum na Itália, as famílias Ricci podem ter conexões com terras agrícolas ou propriedades rurais que foram mantidas ao longo das gerações e passadas por várias famílias. “Ricci” é a forma plural de “riccio”, que significa “encaracolado”, em tradução para o português.

6. Bianchi

Por fim, o sobrenome Bianchi é um sobrenome comum na Itália e tem origem no adjetivo italiano “Bianchi”, que significa “branco” em português. Esse sobrenome é encontrado em toda a Itália , e diferentes famílias podem ter raízes em áreas onde a agricultura era proeminente, enquanto outras podem ter tido conexões com ocupações urbanas ou comerciais.

É importante ressaltar que a possibilidade de ter direito a herança ou dupla cidadania com base apenas no sobrenome é bastante limitada.

Muitos outros fatores, como documentos de identidade, registros de nascimento, casamento e/ou óbito, e provas de relação familiar, são necessários para estabelecer uma reivindicação de herança ou cidadania na Itália.

Por fim, o mais recomendado é consultar advocacia especializada em direito sucessório italiano para obter orientação específica sobre casos individuais.

E aí, você curtiu esse conteúdo? O que achou da matéria que exibimos agora? Então, leia essas outras matérias aqui disponíveis logo abaixo também e surpreenda-se: 

6 moedas mais estranhas e raras do mundo (a última poucos conhecem)

Portanto, siga o Portal 6 no Instagram: No @portal6noticias e fique por dentro de várias notícias e curiosidades, tudo digital e em tempo real para você!

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade