Amigos vão parar na delegacia após discussão sobre furtos de ferramentas em Anápolis

Equipe policial também encontrou e prendeu o receptador dos equipamentos

Samuel Leão Samuel Leão -
Polícia prendeu um dos envolvidos por furto, outro por lesão corporal dolosa e o terceiro por receptação. (Foto: Reprodução)

Durante o atendimento de uma ocorrência, no bairro Jardim Esperança, em Anápolis, policiais acabaram prendendo até o denunciante da situação. Isso porque, após ser furtado, ele decidiu agredir o autor do crime, que era amigo dele.

A situação iniciou-se ao avistarem uma equipe da Polícia Militar (PM), quando os dois homens fizeram sinal para que a viatura parasse. O caso aconteceu na tarde desta quinta-feira (28) e, ao ouvi-los, os militares descobriram que um havia agredido o outro ao descobrir que havia sido furtado.

O agressor informou aos policiais que, na quarta-feira (27), teria dado falta no motor de uma furadeira de solo. Ele ainda alegou que o item tem o preço médio de R$ 1.300.

Também contou que perdeu, na última sexta-feira (15), outro motor, e que estava desconfiado que o amigo o teria furtado. Ao conversar com o suspeito, ele confessou ter levado um dos equipamentos, contando, inclusive, que aproveitou que moravam juntos para realizar o furto e revelando que vendeu o item por R$ 300.

Furioso, o dono dos equipamentos então desferiu um golpe utilizando um podão, usado para cortar cana, nas costas do amigo. Na sequência, ele disse que, se ele corresse, o mataria, e pegou uma faca para acertá-lo no pescoço.

Assim, o homem machucou a mão ao tentar se defender. A guarnição verificou os ferimentos no suspeito e então acionou o Corpo de Bombeiros, para realizar o resgate do ferido.

Os militares então decidiram comparecer até a residência onde o motor teria sido vendido, mas não encontraram ninguém por lá. Partiram então com os envolvidos para uma delegacia.

Após realizarem os procedimentos de praxe, a equipe tornou a fazer diligências e, desta vez, encontrou o morador que teria comprado os motores na casa. Este afirmou que quem comprou era o enteado dele, e que foram dois itens.

Assim, ao localizá-lo na residência, ele também foi levado para a delegacia, onde foi autuado. Em suma, cada indivíduo responderá por um crime, sendo um deles por furto, um por receptação e outro por lesão corporal dolosa.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade