O truque de mestre para remover o mofo e calcário do banheiro

Essa dica tem tornando a limpeza do banheiro mais eficaz e menos trabalhosa

Ruan Monyel Ruan Monyel -
Dica para remover o calcário e o mofo do banheiro
(Foto: Ilustração/Youtube/Lu compartilhando Ideias e Vidas)

Lavar o banheiro não é uma tarefa fácil, principalmente em um ambiente tão propício acúmulo de calcário e do mofo. Além de comprometer a higiene, a situação é nociva à saúde.

Para muitos, lidar com esses problemas pode ser desafiador. No entanto, existe um truque de mestre que tem tornando a limpeza do banheiro mais eficaz e menos trabalhosa.

Essa receita simples, mas poderosa, envolve o uso de apenas três ingredientes comuns que podem ser encontrados facilmente em qualquer supermercado. Veja a dica.

O truque de mestre para remover o mofo e calcário do banheiro

Banheiros são um verdadeiro desafio quando se trata de manutenção. O acúmulo de mofo e calcário nas superfícies é um problema comum devido a umidade.

Mas existe uma “solução mágica” que promete remover  esse tipo de sujeira sem muito esforço, deixando o ambiente limpo e livre de riscos à saúde.

O ingrediente chave é o uso de 1 xícara de vinagre branco, misturado com 1/4 de sabão líquido e a mesma medida de água oxigenada.

Misture tudo em uma tigela até que vire uma solução homogênea, e para usar é bem simples, só não se esqueça do uso de luvas para evitar alergia ou coceira nas mãos.

Aplique o produto diretamente nas áreas afetadas pelo mofo e calcário e deixe agir por alguns minutos para obter um resultado mais satisfatório.

Após a reação, enxágue normalmente e esfregue com água e sabão, até que a superfície fique completamente limpa.

Daí é só secar bem com um pano ou toalha para evitar que o mofo e o calcário retornem, da próxima vez que for lavar o banheiro, experimente o truque e se surpreenda com a praticidade e com o resultado.

Gostou do que leu? Você também vai curtir:

– O truque das domésticas para fazer com que seu banheiro sempre fique cheiroso

Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro de todas as novidades em tempo real!

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade