Goiás terá mínima de 17ºC e alto potencial de tempestades no domingo (31); veja cidades

Chuvas podem vir acompanhadas de rajadas de vento e raios

Maria Luiza Valeriano Maria Luiza Valeriano -
Região Sudoeste deve ser a mais afetada (Foto: Augusto Araújo/Portal 6)

Goiás está previsto para ter um domingo (31) de Páscoa chuvoso, chegando a 50 mm de água no dia, acompanhada de rajadas de vento acima de 60 km/h e raios, segundo o Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo).

As regiões Oeste, Norte e Leste devem ser mais afetadas pela instabilidade provocada pelo calor e umidade, onde a expectativa é de 25 mm.

No entanto, destas, o Leste goiano está previsto para registrar temperaturas mais baixas, chegando a 17ºC – onde estão Cristalina, Formosa e Luziânia, por exemplo. Já o Oeste e Norte têm mínimas de 23ºC.

Na sequência, a previsão do Cimehgo é de que o Sudoeste tenha chuvas de 20 mm, em média, e mínima de 19ºC. O Centro e Sul do estado, por sua vez, devem ter pancadas de chuvas isoladas de 15 mm e mínimas de 19ºC e 15ºC, respectivamente.

Neste cenário, o boletim aponta que moradores de Ceres devem se preparar para as chuvas, de aproximadamente 12 mm. Cocalzinho também pode vir a registrar cerca de 10 mm.

Em Goiânia, Anápolis, Rio Verde, Luziânia, Porangatu, Ipameri, Formosa, Cristalina, Rubiataba, Caiapônia, São João da Paraúna e Firminópolis, a previsão é de 8 mm.

A Cidade de Goiás, Jataí, Itumbiara, Aruanã, Montes Claros, Doverlândia, Palminópolis, Flores de Goiás, Goianésia, Santa Helena, Nova Aurora, Três Ranchos também devem ter pancadas isoladas de 7 mm.

Ainda segundo o boletim, Iporá e Araguapaz podem registrar 6 mm, seguidos por Alto Paraíso, Catalão, Ouvidor, Cumari, Goiandira, Davinópolis, Palmeiras de Goiás, onde a previsão é de 5 mm.

Diante do risco de chuvas intensas em diferentes partes do estado que podem provocar queda de árvores e alagamentos, o Cimehgo emitiu um alerta para que a população fique atenta neste domingo (31).

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade