Maira Cardi divide opiniões ao ensinar fórmula para comer chocolate e não engordar

Famosa por suas dicas polêmicas de bem-estar e estilo de vida saudável, influenciadora bombou nas redes sociais com uma nova discussão em pauta

Magno Oliver Magno Oliver -
Maira Cardi divide opiniões ao ensinar fórmula para comer chocolate e não engordar
(Foto: Captura de Tela / Instagram )

Todo mundo gosta de chocolate, não é mesmo? Mas afinal, existe um jeito “certo” de se comer o doce? Como você aprendeu a degustar esse alimento aí na sua casa?

Assim, segundo dados da Relação Anual de Informações Sociais(RAIS) divulgado pelo Ministério do Trabalho, a indústria de chocolates responde pela geração de cerca de 23 mil empregos diretos no Brasil.

Dessa forma, o queridinho nas versões branca, ao leite, amargo, meio amargo, entre outras, é destaque e presença forte na alimentação dos brasileiros.

E um vídeo de uma influenciadora falando sobre o chocolate e o jeito de comer ele bombou nas redes sociais e deu o que falar entre os internautas na web. Você sabe a forma certa?

Maíra Cardi divide opiniões ao ensinar fórmula para comer chocolate e não engordar

Maira Cardi divide opiniões ao ensinar fórmula para comer chocolate e não engordar

(Foto: Captura de Tela / Instagram )

Conhecida por suas dicas polêmicas de bem-estar e estilo de vida saudável, a influenciadora e empresária Maíra Cardi publicou um vídeo no Instagram nesta quarta-feira (09) ensinando o tal “jeito certo” de comer chocolate e dividiu opiniões.

Na gravação, ela relata que é preciso colocar o pedaço de chocolate na ponta da língua para que você possa realmente sentir o doce de verdade agindo na boca.

“Você tem prazer somente durante o momento que ele está na sua boca. Acabei de comer, já quero comer outro ou o prazer passou. Logo na sequência vem a culpa, a vontade de comer mais, porque o prazer passou. Ou seja, o prazer desse chocolate durou cinco minutos”, diz ela no início do vídeo.

“A papila gustativa está na ponta da língua. […] Quanto mais tempo você ficar com o chocolate ali naquela área, aí sim você vai sentir o sabor. Não é a quantidade que se come, mas sim como se come”, diz Maíra na publicação.

Em seguida, ela comenta que você pode comer chocolate e que é tudo questão de treino. “Você pode comer chocolate engordando ou sem engordar! Tudo é uma questão de treino, obvio que eu sempre vou aconselhar você escolher o chocolate sem açúcar por conta dos males que o açúcar traz. Mas independente disso, você pode comer chocolate compulsivamente de modo que não te faça bem, ou comer de modo que te ajude! Depende apenas de treino!! Tente!”

Confira a postagem da explicação da influenciadora:

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Maíra Cardi (@mairacardi)

E aí, você curtiu esse conteúdo? Então, leia essas outras matérias aqui também e surpreenda-se: 

Trabalhadores em Anápolis têm surpresa desagradável após encontrarem larvas em ovos de chocolate

Especialista explica como comer chocolate de forma saudável durante a Páscoa

6 melhores chocolates para fazer Ovo de Páscoa caseiro

Siga o Portal 6 no Instagram @portal6noticias e fique por dentro de várias notícias e curiosidades!

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade