O erro que a maioria das pessoas cometem na hora de fritar frango

Uma dica simples faz a proteína ficar crocante por fora e suculento por dentro

Ruan Monyel Ruan Monyel -
Fritar frango não é tão simples quanto se pensa
(Foto: Reprodução/Instagram/@receitasdochefe.ofc)

Uma das técnicas mais populares e versáteis da culinária, sem abrir mão do sabor, é fritar frango, sendo uma escolha irresistível e crocante.

No entanto, por mais simples que possa parecer, a fritura requer mais do que apenas temperos e óleo quente, e muitos acabam cometendo erros que podem comprometer o resultado final.

Mas uma dica simples pode te fazer chegar a um resultado impressionante, crocante por fora e suculento por dentro, surpreendendo até os paladares mais exigentes.

O erro que a maioria das pessoas cometem na hora de fritar frango

Ninguém resiste a um delicioso frango bem fritinho, não é mesmo? Mas ao contrário do que muitos pensam, ele não deve ir direto no óleo.

É isso mesmo, quando a proteína entra em contato direto com gordura, as chances de ficar encharcado e sem nenhum tipo de corânica, são enormes.

Mas uma receita simples, aliada a técnica infalível, ensinada através de uma publicação feita por um perfil de receitas no Instagram (@receitasdochefe.ofc), é a solução para fritar frango sem erros.

Primeiramente, tempere a proteína com os condimentos do seu gosto, misture bem para que todos os pedaços fiquem cheios de sabor.

Após, misture uma xícara de farinha de trigo com a mesma quantidade de fubá e reserve. Em outro recipiente coloque água em temperatura ambiente.

Agora empane bem o frango na mistura de farinha e fubá, e aí vem o “pulo do gato”, antes de colocar no óleo quente, mergulhe a proteína na água.

Deixe escorrer até que o excesso de água saia e então coloque na gordura já quente, assim, durante a fritura o óleo não espirra, evitando sujeira no fogão.

Além disso, o resultado é um frango extremamente crocante e muito saboroso. Assista o vídeo publicado no perfil:

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Receitas do Chefe 👨🏻‍🍳 (@receitasdochefe.ofc)

Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro das novidades em tempo real!

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade