6 técnicas dos japoneses para acabar de vez com a preguiça

Existem algumas táticas que só esses asiáticos conseguem dominar para atingir o sucesso

Anna Júlia Steckelberg Anna Júlia Steckelberg -
6 técnicas dos japoneses para acabar de vez com a preguiça
(Foto: Reprodução/Pexels)

Os japoneses são conhecidos mundialmente por ser uma sociedade evoluída, inteligente, disciplinada, educada, paciente, enfim, a lista de predicados é extensa.

Bom e não há uma explicação direta para essas aptidões e excelência em tecnologia e desenvolvimento; algumas explicações giram em torno de uma herança cultural, outros especialistas dizem que está ligado à alimentação dos japoneses.

Enfim, justificativas são o que não falta, mas uma coisa é certa: os japoneses são verdadeiros crânios!

Mas onde queremos chegar é que existem certas “técnicas” desses asiáticos para acabar de vez com a preguiça e atingir o sucesso.

Esses truques trata-se de uma filosofia para mudar a mentalidade das pessoas. Veja!

6 técnicas dos japoneses para acabar de vez com a preguiça:

1. Kaizen

A palavra Kaizen, em sua origem, significa melhoria e mudança. Essa teoria foca nas pequenas melhorias dia após dia, em algo contínuo até atingir a excelência.

Segundo alguns teóricos, esse método foi um dos grandes responsáveis por reconstruir a economia do Japão ao final da Segunda Guerra.

2. Ikigai

Enquanto isso, Ikigai exige que as pessoas busquem um propósito de vida; uma razão para acordar todos os dias e ir atrás de seus desejos.

3. Forest Bathing

A próxima técnica exige que você relaxe mais! Para isso, passe mais tempo em meio a natureza, busque contato com a água, terra e vegetação. Isso vai trazer mais saúde mental e física.

4. Hara Hachi Bu

Hara Hachi Bu significa “coma até estar 80% satisfeito”. Pode parecer besteira, mas estar com a barriga cheia te ajuda a ter menos preguiça, diminuindo o estresse e a depressão.

5. Shoshin

Essa técnica diz respeito a seus estudos. Segundo os japoneses, ao estudar um assunto, haja como se fosse a primeira vez, mesmo que já esteja avançado. Isso vai te ajudar!

6. Wabi-sabi

Por fim, aceite a imperfeição!

Os japoneses entendem que feito é melhor que perfeito. Essa aceitação ajuda a superar o estresse e preguiça.

Siga o Portal 6 no Instagram @portal6noticias e fique por dentro de todas as novidades!

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade