Com investimento de R$ 100 milhões, polo industrial vai gerar 30 mil empregos em Aparecida de Goiânia

Expectativa é de que espaço abrigue 200 novas empresas

Gabriella Pinheiro Gabriella Pinheiro -
Vista aérea de Aparecida de Goiânia. (Foto: Reprodução)

Com investimento de R$ 100 milhões, o Governo de Goiás autorizou as ordens de serviço para o início das obras de construção do Distrito Agroindustrial de Aparecida de Goiânia Norberto Teixeira (Dianot).

A expectativa é que 200 empresas se abriguem no novo polo e que 30 mil empregos diretos e indiretos sejam gerados. 

No total, o Dianot contará com 2 milhões de metros quadrados de área, que serão divididos em 359 lotes. A previsão é que o polo se torne o segundo maior parque industrial de Goiás.

A construção seguirá um planejamento de três etapas, com início imediato das obras, conclusão da primeira etapa e instalação das primeiras indústrias em 2025 e entrega total da infraestrutura em 2026.

De acordo com o Governo de Goiás, as obras de infraestrutura englobam os sistemas de abastecimento de água e de esgotamento sanitário, drenagem pluvial e pavimentação. A implementação da rede elétrica e iluminação pública está em fase de licitação. 

“O Dianot não será apenas o segundo maior distrito do estado, nós vamos entregar para a sociedade um distrito bem estruturado, organizado e moderno. As obras de infraestrutura começam agora e ano que vem já teremos as primeiras indústrias instaladas, gerando emprego e renda para Aparecida e para os goianos”, destacou o presidente da Codego, Francisco Jr.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade