Saneago terá de alugar casa para família de Anápolis que estava morando em quarto de hotel

Segundo advogados, as vítimas tentaram resolver a situação de forma amigável, mas não tiveram êxito

Gabriella Pinheiro Gabriella Pinheiro -
Saneago em Anápolis. (Foto: Daniel Oliveira)

A Justiça de Goiás determinou que a Companhia Saneamento de Goiás S/A (Saneago) alugue um imóvel para uma família que teve a casa danificada por uma obra pública da empresa. 

A decisão foi emitida pela juíza da 6º Vara Cível de Anápolis, Laryssa de Moraes Camargos, e prevê que a Saneago encontre uma residência com as mesmas características de moradia das vítimas. O prazo de cumprimento é de 15 dias, sob pena de multa diária de R$ 500.

Conforme constatado no processo, houve um vazamento de água na rede de distribuição do local, o que provocou uma erosão na fundação do imóvel, comprometendo a estabilidade da estrutura e a segurança dos moradores. 

A defesa da família alegou que, devido aos danos na propriedade causados pela obra, o local precisou ser interditado, em dezembro do ano passado, por prazo indeterminado, devido ao risco de desabamento parcial.

Desde o ocorrido, a família está residindo em um quarto de hotel e está sem acesso aos utensílios e bens móveis que estão na residência. 

Segundo os advogados, as vítimas tentaram resolver a situação de forma amigável, mas não tiveram êxito.

Na sentença, a magistrada apontou que a companhia teve tempo suficiente para providenciar um novo local temporário para os moradores, mas tentou se desvencilhar da obrigação de fornecer suporte na acomodação da família.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade