Mãe e filho são presos por extorquir ‘clientes’ se passando por garotas de programa de luxo

Vítima que revelou o esquema teve um prejuízo de R$ 10 mil, que teria ocorrido após tentar contratar os serviços

Samuel Leão Samuel Leão -
Família presa por associação criminosa e extorsão. (Foto: Divulgação/PC)

Falsos anúncios de garotas de programa de luxo, na internet, eram utilizados por uma família de Goiânia, que extorquia os clientes que entravam em contato. Uma mãe e um filho foram presos pela Polícia Civil na segunda-feira (06), enquanto outro filho encontra-se foragido.

A vítima que revelou o esquema teve um prejuízo de R$ 10 mil, que teria ocorrido após tentar contratar os serviços. Os criminosos ameaçaram expor a negociação, tornando as conversas públicas para prejudicar o interessado.

Assim, a vítima decidiu buscar as autoridades para denunciar a situação – já que, apesar das diversas transferências bancárias, continuava sendo ameaçado pela família.

Após apurar os fatos, a Polícia Civil (PC) cumpriu os mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão, em desfavor da mãe Siles Gleibe Fernandes Moreira e dos dois filhos. Juntamente com ela, Paulo Henrique Fernandes de Sousa foi preso, já João Paulo Fernandes de Abreu encontra-se foragido.

Eles foram localizados no Residencial Araguaia, e devem responder pelos crimes de extorsão qualificada e de associação criminosa.

A PC ainda divulgou fotos dos três criminosos, com o intuito de possibilitar a identificação de outras possíveis vítimas, que teriam sido alvo do mesmo esquema.

Segundo filho, ainda foragido. (Foto: Divulgação/PC)

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.