6 problemas de relacionamento que pessoas bonitas têm e as feias não imaginam

Estudo realizado por psicólogas americanas comprovou que as pessoas bonitas trazem consigo algumas "maldições"

Magno Oliver Magno Oliver -
6 problemas de relacionamento que pessoas bonitas têm e as feias não imaginam
(Foto: Ilustração/Pexels/cottonbro studio)

É um pouco impossível de se imaginar, mas sim, as pessoas bonitas demais passam por problemas de relacionamento que outras nem imaginam.

Assim, segundo estudo de psicólogas da Universidade da Carolina do Norte, em Charlotte, nos Estados Unidos (EUA), a beleza também traz algumas “maldições”.

Dessa forma, elas concluíram que a beleza carrega uma espécie de aura e isso acaba refletindo nos relacionamentos amorosos e no cotidiano das pessoas.

6 problemas de relacionamento que pessoas bonitas têm e as feias não imaginam

1. Viver sempre na desconfiança e com muito ciúme

Ter relacionamento amoroso com uma pessoa muito bonita pode ser cheio de preocupações, mas, ao mesmo tempo, muita tranquilidade.

Assim, por conta da boa aparência da pessoa que está com você, você vive sempre na desconfiança ou com muito ciúme de tudo em volta da vida dela por medo de uma traição, ou de ser substituído por outra pessoa.

2. São objetificadas constantemente

A objetificação das pessoas bonitas chega a ser algo fora do normal. Isso porque elas são vistas o tempo todo não por suas personalidades, qualidades ou habilidades, mas sim pelo lado do desejo e objetificação.

Isso pode acabar servindo para atrair pessoas superficiais para um relacionamento.

3. Cantadas e investidas o tempo todo

Namorar uma pessoa muito bonita exige paciência, maturidade e muita confiança. Isso porque elas recebem cantadas e investidas dos outros o tempo todo, o que costuma gerar inseguranças no parceiro.

4. Pensam que estão sendo usadas o tempo inteiro

Pessoas bonitas também têm suas inseguranças. Elas carregam o temor de que as pessoas se aproximam devido à aparência, e não por um interesse genuíno, o que, consequentemente, pode dificultar a formação de conexões autênticas para uma relação amorosa.

5. São muito preocupadas em manter a boa aparência

Por conta da frequente pressão estética da sociedade, uma pessoa bonita que namora está sempre preocupada em manter a aparência em dia. Esse tipo de desgaste e preocupação afeta muito a autoestima delas e isso reflete nos relacionamentos.

6. São muito inseguras

Por fim, mesmo apesar da exuberante beleza, muitas pessoas bonitas passam por problemas de inseguranças profundas, especialmente porque são constantemente julgadas por acharem que são só mais um rostinho bonito.

Assim, siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro de várias notícias e curiosidades, tudo em tempo real para você!

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.