6 características silenciosas de uma pessoa que ninguém quer ficar perto
Esses comportamentos podem passar batidos pelo autor, mas atrapalham muito a boa convivência
Em nosso dia a dia, acabamos esbarrando em alguns indivíduos que ninguém quer ter por perto, seja por sua personalidade, atitudes ou diferenças de pensamento.
Embora não seja uma regra, geralmente, algumas características sutis podem acabar incomodando e, consequentemente, afastando as pessoas.
Alguns desses comportamentos, em muitos casos, nem são percebidos pelo autor, mas atrapalham muito a boa convivência. Ficou curioso? Leia até o fim e descubra quais são esses gestos.
6 características silenciosas de uma pessoa que ninguém quer ficar perto
1. Pessimismo e negatividade
Uma pessoa constantemente negativa e com atitudes pessimistas não afeta só a si mesma; ela também consegue drenar a energia dos outros.
Embora todos nós tenhamos momentos ruins, aquele que só enxerga o lado negativo das coisas tende a ser alvo do afastamento.
2. Ciúmes exagerados
Seja em relacionamentos amorosos ou boas amizades, o ciúme, mesmo sendo saudável até certo ponto, está ligado à toxicidade.
Embora, para alguns, o sentimento esteja ligado ao cuidado, ele pode acabar afastando as pessoas por provocar uma sensação de falta de confiança.
3. Arrogância disfarçada
Muita gente acredita que a arrogância seja algo explícito, mas o comportamento pode ser silencioso e disfarçado em gestos sutis.
Tais atitudes, como comentários passivo-agressivos, julgamentos velados ou até mesmo minimizar os feitos das outras pessoas, podem ser percebidos com o tempo, mesmo quando disfarçados.
4. Não aceitar opiniões diferentes
Embora seja saudável ser fiel ao que se acredita, a inflexibilidade em ouvir e compreender pontos de vista diferentes acaba nos tornando alguém que ninguém quer por perto.
Além de ser uma atitude que exala egocentrismo, faz com que o indivíduo acredite que sua própria opinião é a única que vale.
5. Vitimismo
O vitimismo é um comportamento onde o indivíduo sempre almeja o papel de vítima, culpando outras pessoas ou acontecimentos externos por seus fracassos e responsabilidades.
Essa postura, com toda certeza, é prejudicial para quem a adota, mas também afeta o convívio com aqueles que estão ao redor.
6. Ser intrometido
Por fim, algumas pessoas acreditam que sua opinião cabe em qualquer situação e momento, o que as torna inconvenientes.
Já ouviu aquele ditado, “em boca fechada não entra mosquito”? Às vezes, o melhor é ficar calado, afinal, sua “sinceridade” pode fazer com que ninguém te queira por perto.
Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro de todas as novidades!