6 erros que uma pessoa apaixonada comete e só depois de quebrar a cara percebe a burrada que fez
Embora à primeira vista sejam inofensivas, essas atitudes podem te prejudicar
É fato que uma pessoa apaixonada é capaz de tudo, mas atire a primeira pedra quem nunca cometeu erros quando estava tomado pelo sentimento.
Esse turbilhão de emoções é o mesmo que colocar vendas nos olhos, nos deixando completamente cegos em relação aos comportamentos e decisões.
Embora à primeira vista algumas atitudes pareçam inofensivas, só o tempo consegue nos mostrar o tamanho da burrada em prol do “amor”.
6 erros que uma pessoa apaixonada comete e só depois de quebrar a cara percebe a burrada que fez:
1. Colocar o amado em um pedestal
Quando a chama da paixão está acesa, é comum idealizarmos exageradamente a pessoa amada, enxergando apenas as qualidades e ignorando os defeitos.
Esse é um erro comum, mas perigoso, pois além de criar expectativas, torna a relação mais propensa à toxicidade.
2. Fazer tudo e não receber nada em troca
Em nome do amor, uma pessoa apaixonada é capaz de mover montanhas para satisfazer os interesses do outro, mas nem sempre existe reciprocidade.
Embora o companheirismo seja uma virtude, quando esse sacrifício só existe em um dos lados da relação, hora ou outra, fica insustentável.
3. Se afastar dos amigos
Talvez essa seja a burrada mais comum, pois acreditam que o relacionamento amoroso é prioridade absoluta.
E o pior, esse afastamento só é percebido pela pessoa quando ela quebra a cara e já é tarde demais.
4. Excesso de ciúmes
O ciúme é uma linha tênue entre o cuidado e a obsessão, e quando existe excesso, é o principal responsável por destruir a relação.
O pior disso é que uma pessoa apaixonada só percebe o quanto esse sentimento pode ser prejudicial depois de ter acabado com tudo, graças à desconfiança e ao medo de perder o parceiro.
5. Depender emocionalmente do amado
A dependência emocional é um erro grave, principalmente quando se está apaixonado.
Depositar as próprias expectativas de felicidade e bem-estar no parceiro, como se ele fosse sua única fonte de alegria, além de tóxico, torna a relação insustentável.
6. Não impor limites
Por fim, por medo de perder o amado, muitas vezes uma pessoa apaixonada aceita comportamentos injustificáveis e, em alguns casos, acaba se culpando.
Mesmo com os sentimentos à flor da pele, é importante traçar limites antes de quebrar a cara e perceber o erro tarde demais.
Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro de todas as novidades!