6 comportamentos que entregam que uma pessoa é verdadeiramente interesseira

Identificar sinais de interesse é fundamental para cultivar relações mais saudáveis

Ruan Monyel Ruan Monyel -
3 signos que estão com sorte para conseguir dinheiro, pagar dívidas e prosperar financeiramente
(Foto: Marcello Casal / Agência Brasil)

No dia a dia, cruzamos com pessoas de diferentes tipos de personalidade e caráter, e dentre elas, sempre existe aquela que é verdadeiramente interesseira e nem desconfiamos.

E por mais que queiramos confiar uns nos outros, identificar os sinais claros do interesse é fundamental para cultivarmos relações mais verdadeiras e recíprocas.

Embora pareça difícil, alguns comportamentos comuns podem apontar diretamente uma pessoa que tem segundas intenções.

6 comportamentos que entregam que uma pessoa é verdadeiramente interesseira

1. Só se aproxima de quem lhe convém

Um dos principais sinais de alguém que esconde segundas intenções, é se aproximar apenas das pessoas que os beneficiam de alguma forma. Esse comportamento acontece de maneira sutil e pode se manifestar tanto no pessoal quanto no profissional.

2. Pedir muitos favores

Outra atitude reveladora, embora pareça camaradagem, é a frequência com que essa pessoa pede favores aos outros e, em muitos casos, sem oferecer nada em troca.

Uma pessoa verdadeiramente interesseira costuma pedir muita coisa, desde dinheiro até doação de tempo, mas quando é você quem precisa de algo, ela é a primeira a sumir.

3. “Puxa-saco”

A expressão “puxa-saco” refere-se ao comportamento de bajular alguém, mas, além disso, ela define perfeitamente um interesseiro.

A adulação excessiva é uma tática para conseguir aquilo que deseja rapidamente, já que a longo prazo, “puxar o saco” gera desconfiança.

4. Não ligam para como as pessoas estão

Os interesseiros, mesmo fingindo se importar, não ligam para as preocupações, sentimentos ou conquistas dos outros, exceto quando isso pode beneficiá-los.

Para identificar uma pessoa verdadeiramente interesseira, basta observar a conversa, que mesmo parecendo amigável, tem o foco em si mesmos e naquilo que pretendem alcançar.

5. Nem sempre estão presentes

Embora seja comum um certo afastamento no decorrer dos dias, quando agem por interesse, fica nítido o quanto eles vêm e vão em nossas vidas.

Eles se fazem presentes nos momentos em que vão se beneficiar de algo, e automaticamente somem quando conquistam aquilo que desejam.

6. Apelam para o emocional

Por fim, a manipulação e a chantagem são as principais ferramentas de uma pessoa verdadeiramente interesseira.

Elas sabem como usar informações para conseguirem exatamente o que querem, seja colocando o dedo na ferida de alguém ou agindo de maneira amigável e paciente. É melhor ficar de olhos abertos.

Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro de várias notícias e curiosidades, tudo em tempo real para você!

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade