6 carnes que não servem para fritar e muita gente não sabia

Caso feitas dessa forma, sabor e textura podem deixar de serem agradáveis

Gabriella Pinheiro Gabriella Pinheiro -
6 cortes de carne bons e baratos para quem quer perder peso e emagrecer fritar
(Foto: Reprodução)

Embora a prática de fritar a carne seja uma maneira mais rápida de preparar a peça, nem todo o tipo de corte é ideal para esse preparo, mesmo que muitos não saibam.

Casos feitas dessa forma, o sabor e a textura da peça podem deixar de serem agradáveis. Saiba mais lendo a matéria até o final!

6 carnes que não servem para fritar e muita gente não sabia

1. Carne de Caça
Carnes de caça, como veado ou javali, costumam ser mais magras e com fibras mais intensas.

Por isso, fritá-las  essas carnes pode resultar em uma textura dura e um sabor não muito agradável. É melhor cozinhá-las lentamente em ensopados ou assadas para obter a maciez e sabor ideais.

2. Costela de Porco
Outra opção que não deve ser considerada para essa prática é a costela de porco. Devido ao seu alto teor de gordura e ao seu corte mais grosso, ela não se presta bem à fritura.

A fritura pode resultar em uma carne que é dura por fora e não cozida o suficiente por dentro.

3. Fraldinha
A fraldinha, um corte do boi que vem da parte inferior do abdômen, tem uma textura que pode não ser ideal para fritura. Por ser um corte mais fibroso e com uma quantidade significativa de tecido conjuntivo, fritar a fraldinha pode resultar em uma carne dura e pouco palatável.

4. Peito de Frango

Apesar de muitos fazerem o peito de frango frito, essa não é a melhor escolha para a técnica de cozimento. Isso porque a carne do peito é muito magra e tende a secar rapidamente na fritura.

5. Pernil de Cordeiro
O pernil de cordeiro, por ser um corte grande e mais gorduroso, não é ideal para fritura. A fritura pode não cozinhar a carne de maneira uniforme e pode resultar em uma textura não desejada.

6. Músculo de Carne Bovina
Por fim, o músculo é  mais um corte considerado inapropriado para fritura. Ele é conhecido por ser bastante fibroso e cheio de tecido conjuntivo. Isso o torna inadequado para fritura, pois a carne pode se tornar dura e difícil de mastigar.

Leia também:

Advogada revela qual o melhor dia da semana que quem quer sair da empresa deve pedir demissão

Assim, siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e nas redes sociais e fique por dentro de várias notícias e curiosidades, tudo em tempo real para você!

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade