6 sinais de que você está sendo tratado como segunda opção
O choque de realidade pode ser duro, mas entender a situação que você está vivendo pode ajudar a resolver o problema
Você já se sentiu como se estivesse sempre na fila de espera, enquanto alguém parece priorizar tudo e todos antes de você?
Pode ser frustrante e doloroso perceber que está sendo tratado como uma segunda opção. Mas como identificar esses sinais?
Ficar atento pode te ajudar a entender melhor a dinâmica da sua relação, além de tomar decisões mais conscientes sobre como investir seu tempo e energia dentro do relacionamento.
6 sinais de que você está sendo tratado como segunda opção
1. Prioridade zero
Se você acha que está sendo tratado como segunda opção, muito provavelmente é porque a outra pessoa não está te colocando como prioridade.
Se o seu parceiro ou parceira faz outros compromissos, ou até parece preferir sair com outras pessoas ao invés de estar com você, está na cara que você não é o número um.
2. Falta comunicação
A comunicação sem dúvidas é uma das bases de um relacionamento sólido e saudável.
Quando as intenções não estão claras, acenda sinal de alerta.
Dentro de uma relação é muito importante ser claro e objetivo.
Às vezes, o ideal é notar esses sinais e tentar uma conversa honesta para que possam manter a confiança e a cumplicidade um com o outro.
3. Afastamento
Pois bem, seja namoro ou casamento, a sintonia do casal deve estar calibrada para que as coisas funcionem.
Não adianta, se o outro prefere se isolar quando não se sente bem, pode ser um sinal de que ele não quer ajuda e que você se tornou uma segunda opção.
4. Desinteresse genuíno
Quando a pessoa não demonstra interesse em seus pensamentos, sentimentos ou atividades, e a conversa gira apenas em torno dela, é um sinal de que sua presença não é tão valorizada quanto deveria ser.
5. Planos futuros
Você reparou que seu parceiro não se anima mais quando vocês começam a planejar uma viagem, ou a ideia de conversar sobre morarem juntos parece não fazer mais sentido?
Pois é, acontece que outras coisas estão se tornando mais importantes. Podem ser projetos pessoais, profissionais ou até mesmo uma outra pessoa entrando na vida dele(a).
6. Falta de carinho físico
Por fim, a intimidade física é uma parte importante de qualquer relação, afinal, quem não gosta de um abraço e um beijo da pessoa amada.
Pois é, se você percebeu que esses traços diminuíram, ou se o seu parceiro evita qualquer tipo de contato físico, isso pode indicar que ele(a) está afastado ou que você virou a segunda opção.
Aceitar a verdade pode ser muito difícil, porém, não deixe que passe em branco. Converse abertamente sobre o que você está sentindo e defina o que é melhor para vocês.
Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro de todas as novidades!