Prefeitura de Anápolis abre mão de polêmica e formaliza local da feira da Avenida 10

Instalada no local há 18 anos, possibilidade gerou revolta em parte dos feirantes

Paulo Roberto Belém Paulo Roberto Belém -
Prefeitura de Anápolis abre mão de polêmica e formaliza local da feira da Avenida 10
Mesmo após decisão da Prefeitura, feirantes ainda se reuniram no locla tradicional. (Foto: Arquivo Pessoal/Davi Alves)

Após movimentação de transferência da Feira da Avenida 10, localizada há 18 anos no Jardim Progresso, em Anápolis, a Prefeitura recuou e informou que a feira continuará no mesmo local.

Ao Portal 6, a administração confirmou que a mudança era apoiada pela maioria dos feirantes. “No entanto, como também houve reclamações, o local será mantido”, justificou.

A Prefeitura chegou a divulgar que os feirantes deveriam se realocar na Rua 2, localizada no Conjunto Mirage, a partir do dia 20 de novembro, algo que acabou não acontecendo.

Davi José Alves, proprietário de uma barraca na região, comemorou a decisão. “Se a feira permanecer, com certeza ainda continuará tendo um bom movimento, assim como é nos 18 anos dela aqui”.

Ele emendou dizendo que o ato favorece a população mais tradicional. “Muitos clientes mais idosos disseram que se mudasse não conseguiriam caminhar até o outro local. Acharam muito bom a permanência”, revelou.

Apesar do recuo momentâneo em relação à transferência de local, a Prefeitura apontou que manterá o diálogo aberto “para eventual alteração futura”.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.