Prefeitura de Anápolis abre mão de polêmica e formaliza local da feira da Avenida 10
Instalada no local há 18 anos, possibilidade gerou revolta em parte dos feirantes


Após movimentação de transferência da Feira da Avenida 10, localizada há 18 anos no Jardim Progresso, em Anápolis, a Prefeitura recuou e informou que a feira continuará no mesmo local.
Ao Portal 6, a administração confirmou que a mudança era apoiada pela maioria dos feirantes. “No entanto, como também houve reclamações, o local será mantido”, justificou.
A Prefeitura chegou a divulgar que os feirantes deveriam se realocar na Rua 2, localizada no Conjunto Mirage, a partir do dia 20 de novembro, algo que acabou não acontecendo.
Davi José Alves, proprietário de uma barraca na região, comemorou a decisão. “Se a feira permanecer, com certeza ainda continuará tendo um bom movimento, assim como é nos 18 anos dela aqui”.
Ele emendou dizendo que o ato favorece a população mais tradicional. “Muitos clientes mais idosos disseram que se mudasse não conseguiriam caminhar até o outro local. Acharam muito bom a permanência”, revelou.
Apesar do recuo momentâneo em relação à transferência de local, a Prefeitura apontou que manterá o diálogo aberto “para eventual alteração futura”.