Time de vôlei de Anápolis vence competição e carimba passaporte para torneio na Hungria
Elas embarcam em julho para o torneio que acontece em Budapeste
![Paulo Roberto Belém](https://portal6.com.br/wp-content/uploads/2024/09/paulo-96x96.jpg)
![Time de vôlei de Anápolis vence competição e carimba passaporte para torneio na Hungria](https://portal6.com.br/wp-content/uploads/2025/02/Lumeninas.jpeg)
De Anápolis para o mundo. O time de voleibol feminino de um colégio particular da cidade vai embarcar em julho para a mais importante competição da vida do grupo que integra o Lumeninas, equipe do Colégio Lúmen, que tem três anos de existência.
Elas, que têm entre 15 e 17 anos, participarão de um torneio internacional do esporte em Budapeste, capital da Hungria. O acesso veio por conta de terem ganhado uma disputa intercolegial em Goiânia. A equipe campeã desta competição teria o passaporte carimbado. E assim aconteceu.
![](https://portal6.com.br/wp-content/uploads/2025/02/Lumeninas-treinadores.jpeg)
Equipe e treinadores exibindo medalhas (Foto: Divulgação)
O treinador do time, Murilo Nascente, que também é diretor do colégio, destaca que nunca uma equipe escolar do estado de Goiás viveu algo parecido. “Mais do que um torneio, essa jornada é uma conquista histórica, um salto para o crescimento pessoal e esportivo dessas jovens atletas”, definiu.
Desde o anúncio, segundo o treinador, os treinos se intensificaram. ”Elas não pensam em outra coisa, se não encher nossa cidade de orgulho”, disparou.
Murilo também destacou que a oportunidade vem de histórico de dedicação do grupo. “Elas foram campeãs estudantis dos Jogos da Primavera, das fases regionais e se destacaram em diversas etapas estaduais”, narrou.
![](https://portal6.com.br/wp-content/uploads/2025/02/Meninas-em-partida-pelos-Jogos-da-Primavera-Foto-Divul.jpeg)
Meninas em partida pelos Jogos da Primavera (Foto: Divulgação)
Ele faz um convite para que a cidade de Anápolis possa acompanhar a trajetória do Lumeninas através do Instagram e do Tik Tok. Já para a competição que acontece entre os dias 14 e 20 de julho, ele disse que a equipe está receptiva quanto a eventuais patrocínios.
“Elas treinam duro, enfrentam desafios e sonham alto. Na bagagem, vão levar a garra de quem luta por seus sonhos e o orgulho de representar nossa cidade em outro continente”, finalizou.