Servidores denunciam que Roberto Naves se apoderou de “seriema de ouro” e querem estatueta de volta
Estatueta estava desaparecida desde o final do ano passado e foi localizada após vídeo publicado pelo ex-prefeito com vereadores aliados


O ex-prefeito Roberto Naves (Republicanos) voltou a movimentar o cenário político de Anápolis nesta sexta-feira (25), ao posar em foto ao lado de vereadores aliados.
Além da imagem com Alex Martins (PP), Domingos Paula (PDT), Luzimar Silva (PP) e Thaís Souza (Republicanos), chamou atenção a decoração do escritório onde o encontro ocorreu.
Servidores do Meio Ambiente denunciam que Roberto teria se apropriado da “seriema de ouro”, troféu concedido ao órgão pela recuperação de nascentes e Áreas de Proteção Permanente (APPs) na região do Ribeirão Piancó.
A estatueta foi conquistada no 20º Prêmio CREA de Meio Ambiente, considerado o “Oscar do Meio Ambiente” no Brasil. Na ocasião, em 2022, a Prefeitura de Anápolis destacou que a iniciativa concorreu não apenas com outros municípios, mas também com entidades multinacionais.
Desaparecida desde o final do ano passado, a “seriema de ouro” foi localizada após a divulgação do vídeo de Roberto com a bancada que ele controla na Câmara Municipal.
Servidores, que já tentavam recuperar o troféu, agora prometem acionar a Controladoria e a Procuradoria-Geral do Município para reaver a premiação.
Até o momento, nem Roberto Naves nem a atual gestão, comandada por Márcio Corrêa (PL), se pronunciaram sobre o episódio.