Estudante de Medicina envolvida em acidente na BR- 060 está internada em estado grave e sob sedação

Acidente aconteceu nesta segunda-feira (05) e duas das ocupantes vieram a óbito

Davi Galvão Davi Galvão -
Isadora segue internada em estado grave após acidente. (Foto: Redes Sociais)
Isadora segue internada em estado grave. (Foto: Redes Sociais)

A jovem Isadora Nogueira Wesmone, uma das cinco estudantes de medicina que sofreram um acidente na BR-060, município de Indiara nesta segunda-feira (05), segue em estado grave, sob sedação e com pressão baixa.

As informações foram confirmadas à reportagem pelo Instituto Ortopédico de Goiânia (IOG), na manhã desta quinta-feira (08).

Inicialmente, a jovem havia sido levada até o Hospital Municipal de Indiara, de onde foi encaminhada ao Hospital Estadual de Urgências de Goiás Dr. Valdemiro Cruz (Hugo) e, mais uma vez, transferida nesta terça-feira (06) ao IOG.

Isadora estava no banco traseiro do veículo no momento do acidente e, conforme os bombeiros que atenderam a ocorrência, a vítima apresentava fraturas nos membros inferiores e traumas na região facial.

As outras duas jovens que também estavam no banco de trás, Camilla de Paula Lopes Cavalcante e Anna Luyza Carvalho, vieram a óbito.

Ana Vitoria Gomes e Evelyn Carolina Alves, que estavam no banco da frente, também foram inicialmente atendidas pelo hospital municipal de Indiara.

Ainda na data do acidente, Ana foi encaminhada para o Hospital Clínica do Esporte, mas a unidade informou a reportagem que quadro clínicos só seriam repassados a amigos e familiares.

Embora o Hospital Municipal de Indiara tenha informado que Evelyn havia sido encaminhada até o IOG, a unidade negou que a paciente tenha dado entrada, para exames ou internação.

No entanto, a reportagem do Portal 6 conseguiu apurar com a mãe de Isadora, Cleia Wesmone, que Ana Vitória já saiu da UTI e está em leito de enfermaria, enquanto Evelyn recebeu alta e já se encontra em casa, para continuar a recuperação.

Em tempo

O acidente ocorreu o carro em que elas estavam sair da pista e colidir em um barranco. O impacto foi tão grande que das cinco integrantes do Hyundai HB20, três ficaram presas às ferragens.

O Corpo de Bombeiros chegou a se dirigir ao local do acidente, onde encontrou Camilla já sem vida, sendo possível apenas constatar o óbito dela.

Anna Luyza chegou a ser resgatada e foi encaminhada com sinais de politraumatismo até o Hospital Municipal de Indiara, onde apesar dos esforços da equipe médica, não resistiu.

As cinco jovens cursavam o segundo período de medicina no Centro Universitário de Mineiros (Unifimes).

Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro das últimas notícias de Goiânia!

Davi Galvão

Davi Galvão

Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Atua como repórter no Portal 6, com base em Anápolis, mas atento aos principais acontecimentos do cotidiano em todo o estado de Goiás. Produz reportagens que informam, orientam e traduzem os fatos que impactam diretamente a vida da população.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

Publicidade