Fazer isso pode estar acabando com a saúde da bateria do seu celular sem que você perceba

Aprenda a evitar prejuízos ao desempenho e software do seu aparelho

Magno Oliver Magno Oliver -
Fazer isso pode estar acabando com a saúde da bateria do seu celular sem que você perceba
(Foto: RawPixel.com/ Freepik)

Como você cuida para que a bateria do seu celular dure mais e não vicie? É uma resposta complicada, não é mesmo?

Por mais avançado que um celular seja, o desempenho da bateria ainda é um fator preocupante para muitos usuários hoje em dia. Práticas rotineiras trazem malefícios para vida útil que ninguém se atenta.

Dessa forma, é preciso ter atenção com a bateria para evitar que danos por erro no uso apareçam. E uma prática bem simples durante o manuseio do celular pode estar comprometendo totalmente a sua vida útil.

Fazer isso pode estar acabando com a saúde da bateria do seu celular sem que você perceba

Não importa o nível de proteção contra sobrecarga que o seu aparelho possua, a exposição prolongada à corrente elétrica pode degradar a capacidade de retenção de carga. É um tipo de vício na bateria que acontece com vários aparelhos.

Assim, uma prática bem rotineira como deixar o carregador na tomada enquanto o usuário dorme pode estar comprometendo totalmente a sua vida útil.

Essa ação favorece o aquecimento e acelera o desgaste dos íons de lítio que respondem à condução de energia dos componentes.

O famoso “8 ou 80” de carregar até 100% da bateria ou esperar descarregar totalmente é um erro que muita gente pratica até hoje. Estudos técnicos mostram que ciclos de carga extremos abaixo de 20% e acima de 80% são os que mais comprometem a integridade dos componentes.

Assim, os fabricantes recomendam manter o nível de carga dentro dessa faixa intermediária para reduzir o estresse químico e térmico sobre os elementos internos da bateria.

Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro de todas as notícias e curiosidades!

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade