Nada de cachorro: menina de 5 anos viraliza ao brincar com sapos em Goiás
Filmagens acumulam mais de 2 milhões de visualizações no Instagram

Nem gato, cachorro ou hamster. Na realidade, os pets que conquistaram o coração da goiana Luiza, de apenas 05 anos, são os sapos. Em vídeos compartilhados nas redes sociais, a pequena viralizou ao mostrar coragem e naturalidade ao brincar com o animal excêntrico.
Em algumas das gravações, registradas em uma chácara em Mineiros, no Sudoeste do estado, onde a família costuma passar o dia, a menina chega a aparecer com vários sapos ao mesmo tempo. Para se ter uma ideia, as filmagens acumulam mais de 2 milhões de visualizações no Instagram.
Ao G1, a mãe da criança, Karolyne Almeida, de 37 anos, afirma que o hábito de brincar com os sapos não vem de agora e já a acompanha desde muito pequena. A irmã mais velha dela, de 13 anos, também costumava fazer o mesmo.
- Um dos melhores hotéis do mundo está de pé há mais de 130 anos, parece um castelo, tem mais de 700 funcionários, conta com mais de 163 quartos e tem mordomo exclusivo em cada suíte, além de 11 restaurantes
- Aos 62 anos, astro do cinema tem uma fazenda equivalente a 400 campos de futebol, onde cria gado, já reuniu mais de 700 animais e transformou 40 hectares comprados em 1996 em uma propriedade quase 10 vezes maior
- Jovem que só conseguiu pagar a faculdade graças ao dinheiro que ganhou fazendo entregas para a Shopee veste a beca segurando a mochila térmica na formatura
“Meus filhos todos crescem lidando com animais. Como eu sou veterinária, eu estimulo. E eles têm muita aptidão porque eu ensino desde bebê”, diz a mãe.
De acordo com ela, a filha costuma dar nome aos sapos, alternando entre Godofredo e Frederico.
Além deles, ela também já se divertiu com outros bichos, como filhote de jaguatirica, arara, coruja, gavião e até cobra — tudo sob supervisão da mãe.
Karolyne ressalta que os sapos são do gênero Rhinella e são inofensivos para os seres humanos. No entanto, é necessário ter cuidado com a higiene após o contato, já que eles podem carregar a bactéria salmonela, comum em répteis.
“Então, tem que ter cuidado com a higiene pessoal. As pessoas, às vezes, fazem um terror que não é necessário. Basta lavar as mãos. A Luiza é muito bem instruída sobre isso”, destaca.
Veja o vídeo:
Ver essa foto no Instagram
Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro das últimas notícias de Goiás!







