Meteorologia mantém alerta de temporal para 100 municípios em Goiás, com chuvas de até 50 mm; veja previsão do tempo

Combinação de calor e umidade vai influenciar as condições do tempo no Estado

Gabriella Pinheiro Gabriella Pinheiro -
Tempestades podem alagamentos em vários pontos. (Foto: Arquivo/Marcelo Camargo/Agência Brasil)
Tempestades podem alagamentos em vários pontos. (Foto: Arquivo/Marcelo Camargo/Agência Brasil)

A previsão do tempo do Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo) indica que 100 municípios goianos devem receber tempestades, com precipitações entre 20 e 30 mm/h ou 50 mm/dia ao longo desta sexta-feira (12).

De acordo com o informe, a combinação de calor e umidade vai influenciar as condições do tempo no Estado, resultando em pancadas de chuva.

Consequentemente, o risco de formação de tempestades é elevado, com potencial para ocorrência de rajadas de vento acima de 50 km/h e raios.

Dentre as regiões, Norte e Leste podem registrar 30 mm, seguidas de Oeste e Centro, com 25 mm. Logo depois vêm Sudoeste e Sul, com 20 mm.

Em relação aos municípios, os maiores índices pluviométricos devem ser registrados em Formosa, Cristalina e Araguapaz, com 15 mm.

Ceres, Goianésia, Flores de Goiás, Iporá, Aruanã, Montes Claros, Palmeiras de Goiás, São João da Paraúna, Firminópolis e Cocalzinho devem receber um volume de 12 mm.

Em Goiânia, Anápolis, Luziânia, Itumbiara, Três Ranchos, Ipameri, Morrinhos, Santa Helena, Davinópolis, Rubiataba, Caiapônia, Doverlândia, Palminópolis e Alto Paraíso, a expectativa é de 10 mm.

Logo atrás aparecem Jataí, Rio Verde, Ouvidor, Goiandira, Mineiros e Pirenópolis, com 08 mm — panorama similar ao de Caldas Novas, com 07 mm, e Catalão, com 05 mm.

Por fim, Porangatu deve registrar índices mais brandos, de 02 mm.

Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro das últimas notícias de Goiás!

Gabriella Pinheiro

Gabriella Pinheiro

Jornalista formada pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás, está sempre atenta aos temas que impactam o dia a dia da população. Começou como estagiária no Portal 6 e, com dedicação e olhar apurado, chegou à editoria. Tem interesse especial na prestação de serviços, mas não dispensa uma boa reportagem ou uma história bem contada.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

+ Notícias