Mais de 46 mil alunos de Aparecida de Goiânia recebem caixas de chocolate em ação inédita na rede municipal

Cardápio escolar também foi adaptado ao período da Semana Santa, com inclusão de alimentos tradicionais na época

Augusto Araújo Augusto Araújo -
Mais de 46 mil alunos de Aparecida de Goiânia recebem caixas de chocolate em ação inédita na rede municipal
Leandro Vilela entregou caixas de chocolate em CMEI’s de Aparecida de Goiânia. (Foto: Divulgação)

Mais de 46 mil alunos da rede municipal de ensino de Aparecida de Goiânia foram beneficiados com a distribuição de caixas de chocolate durante a Semana Santa.

A ação, considerada inédita, contemplou crianças de 94 unidades, entre escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs).

A iniciativa foi viabilizada por meio da empresa responsável pelo programa “Saberes e Sabores – Alimentação Escolar com Qualidade”, que passou a administrar a merenda escolar do município a partir de 2026.

A proposta, segundo a Prefeitura, é garantir refeições mais nutritivas e reduzir possíveis desperdícios ou irregularidades.

Além da entrega dos chocolates, o cardápio escolar também foi adaptado ao período, com a inclusão de peixe nas refeições, alimento tradicional da Semana Santa e com valor nutricional relevante.

A entrega simbólica ocorreu em um CMEI no setor Andrade Reis, com a presença do prefeito Leandro Vilela.

Na ocasião, também foi lançada uma campanha de vacinação nas unidades de ensino infantil, que deve continuar ao longo da próxima semana.

De acordo com a gestão municipal, outras medidas também foram implementadas neste início de ano letivo, como a distribuição antecipada de uniformes e materiais escolares para todos os estudantes da rede.

A Prefeitura afirma que as ações fazem parte de um conjunto de iniciativas voltadas à melhoria da qualidade do ensino e ao bem-estar dos alunos.

 

 

Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro das últimas notícias de Aparecida de Goiânia!

Augusto Araújo

Augusto Araújo

Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás, é editor do Portal 6. Já atuou em veículos como o Jornal Opção e tem experiência em assessoria de comunicação. Apaixonado por esportes, preza pela apuração rigorosa, pela clareza na informação e pelo compromisso com o interesse público.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

+ Notícias

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Para mais informações, incluindo como configurar as permissões dos cookies, consulte a nossa nova Política de Privacidade.