Juíza mantém prisão do suspeito de matar ex-namorada e esconder corpo em monte de areia em Anápolis

Segundo a Justiça, investigado ocultou o corpo da vítima e tinha intenção de lavar o carro no qual o carregou

Ícaro Gonçalves -
INVESTIGAÇÃO EM ANÁPOLIS
Corpo da vítima foi encontrado após uma semana de desaparecimento (Fotos: Reprodução)

Em audiência de custódia promovida nesta quarta-feira (20), a Justiça decidiu manter detido o homem suspeito de assassinar a ex-companheira Kesley Cristina Marques, de 41 anos, em Anápolis.

O investigado, identificado como Jederson Lucas Ferreira das Chagas, de 30 anos, é apontado pela Polícia Civil como suspeito pela morte e da ocultação do corpo de Kesley.

Segundo a Justiça, Jederson teria ocultado o corpo da vítima e tinha intenção de lavar o carro no qual o carregou, com objetivo de dificultar a produção de provas contra ele.

Tal comportamento revela disposição para interferir na produção probatória e ocultar elementos relevantes à investigação, o que justifica a segregação cautelar também para a conveniência da instrução criminal”, relatou a juíza Mariana Belisário de Abreu na ata de audiência de custódia.

Também foram encontrados com ele itens relacionados ao tráfico, como droga, dinheiro fracionado e múltiplos aparelhos celulares, o que novamente foi apontado como justificativa para manutenção da prisão.

Dessa forma, a prisão é necessária para assegurar a ordem pública e a aplicação da lei penal”, complementou a juíza.

Momento da prisão

Após a família denunciar o sumiço de Kesley, Jederson foi encontrado pela Polícia Militar (PM) em um bar ainda em posse do automóvel e do telefone celular pertencentes à vítima.

Durante a entrevista policial no ato da prisão, Jederson confessou ter matado Kesley no dia 13 de maio.

De acordo com o relato do investigado, os dois iniciaram uma discussão que evoluiu para agressões físicas. Durante o confronto, a mulher foi atingida diversas vezes com golpes de faca.

Após o assassinato, o corpo teria sido colocado no porta-malas do veículo da vítima e levado até um terreno em obras. No local, o suspeito tentou esconder o cadáver utilizando areia para cobri-lo.

A Polícia Civil (PC) continua apurando os detalhes do caso e trabalha na conclusão do inquérito, que deve ser finalizado nos próximos dias.

Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro das últimas notícias de Anápolis!

Ícaro Gonçalves

Jornalista formado pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC Goiás) e mestre em Comunicação pela Universidade Federal de Goiás (UFG).

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

+ Notícias

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Para mais informações, incluindo como configurar as permissões dos cookies, consulte a nossa nova Política de Privacidade.