UEG realiza evento gratuito de observação astronômica com telescópios em Anápolis
Atividade promete reunir estudantes, famílias e curiosos em uma experiência de aproximação com a ciência

O céu estrelado sempre foi objeto de fascínio de muita gente, mas agora moradores de Anápolis terão a chance de desacelerar, olhar para as estrelas e explorar um pouco do universo sem sair da cidade.
Isso porque a Universidade Estadual de Goiás (UEG) promoverá, nesta terça-feira (26), uma noite especial de observação astronômica gratuita e aberta ao público, com telescópios apontados para a Lua, Júpiter e Vênus.
O evento é promovido pelo Clube de Astronomia Cosmos e pelo curso de Física, e ocorrerá no Campus Central da instituição, na BR-153, a partir das 18h.
A atividade promete reunir estudantes, famílias e curiosos em uma experiência de aproximação com a ciência e o universo. Para participar não é necessária inscrição, basta comparecer ao local na data e hora do evento.
Durante a observação dos corpos celestes, serão disponibilizados três telescópios ao público. Segundo a organização, a proposta é permitir que a população tenha contato direto com a astronomia de forma acessível e educativa.
Além disso, a iniciativa também busca despertar o interesse pela ciência e integrar a universidade com a comunidade anapolina.
Podem participar entusiastas de todas as idades, incluindo crianças, jovens e adultos interessados em conhecer mais sobre o céu noturno.
Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro das últimas notícias de Anápolis!








