Anápolis terá centro de castração e atendimento de animais, anuncia prefeito

Estrutura deve iniciar atividades em julho e reforçar ações voltadas ao controle populacional de cães e gatos

Pedro Pedro Ribeiro -
Anápolis terá centro de castração e atendimento de animais, anuncia prefeito
(Foto: Reprodução)

A Prefeitura de Anápolis deve colocar em funcionamento, já no mês de julho, um centro voltado à castração e ao atendimento de animais.

O anúncio foi feito pelo prefeito Márcio Corrêa (PL) durante uma transmissão ao vivo realizada na noite desta terça-feira (09), em que respondeu questionamentos da população e comentou ações da Administração Municipal.

Segundo ele, o espaço será instalado em um prédio novo, modernizado e totalmente voltado ao atendimento da causa animal.

“Credenciamos as clínicas de castração, estamos abrindo licitação para credenciar dois abrigos e mais duas clínicas para realizar a castração já foram credenciadas. No mês de julho nós vamos inaugurar um centro de castração e atendimento animal em Anápolis”, afirmou.

O anúncio reforça medidas que já vinham sendo adotadas pela gestão municipal para ampliar o atendimento veterinário na cidade. No fim de abril, a Prefeitura abriu o cadastro de tutores interessados no programa de castração e chipagem de cães e gatos, priorizando animais em situação de rua, de famílias inscritas no CadÚnico e de cuidadores voluntários cadastrados.

A estrutura também chega em meio à ampliação da rede credenciada pelo município.

Conforme publicado no Diário Oficial, a Administração Municipal firmou contratos com o Hospital Veterinário Saúde Plena Ltda. e a Veterinária Dog Fashion Ltda. para a realização dos serviços de castração e chipagem de cães e gatos. Cada contrato tem valor estimado em R$ 415,2 mil.

Durante a transmissão, Márcio Corrêa também informou que a Prefeitura trabalha na abertura de credenciamento para dois abrigos, ampliando a estrutura de atendimento destinada aos animais.

A expectativa é que o novo centro fortaleça as ações de controle populacional, reduza casos de abandono e ofereça suporte a demandas frequentemente apresentadas por protetores independentes e entidades ligadas à proteção animal.

Mais detalhes sobre localização, capacidade de atendimento e funcionamento da unidade devem ser divulgados pela Administração Municipal nas próximas semanas.

Siga o Portal 6 no Google News e fique por dentro de tudo!

Pedro

Pedro Ribeiro

Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Colabora com o Portal 6 desde 2022, atuando principalmente nas editorias de Comportamento, Utilidade Pública e temas que dialogam diretamente com o cotidiano da população.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

Publicidade

+ Notícias

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Para mais informações, incluindo como configurar as permissões dos cookies, consulte a nossa nova Política de Privacidade.