Cachorros desnutridos são resgatados de casa abandonada após denúncia em Anápolis
Autoridades precisaram arrombar o portão após confirmarem que morador quase não frequentava o imóvel

Dois cachorros em estado de desnutrição e cheios de carrapatos foram resgatados de uma casa abandonada em Anápolis após um morador registrar uma denúncia pelo Zap da Prefeitura.
A ação foi realizada na última quarta-feira (24), quando uma equipe da Gerência de Bem-Estar Animal foi até o imóvel acompanhada de policiais do Linha de Frente.
A suspeita inicial é de que houvesse três animais na casa, sendo um deles um filhote. Contudo, ao chegar no endereço, na Vila Norte, só foi possível encontrar dois cães. Segundo uma vizinha, o menor já tinha sido levado por outra pessoa.
No local, as autoridades descobriram que o morador não frequenta o imóvel com frequência, sem fornecer os cuidados básicos aos animais, como ração, água, limpeza ou assistência veterinária.
Diante do abandono, os policiais arrombaram o portão. No interior da residência, foi possível perceber o cenário: várias garrafas alcoólicas espalhadas, roupas jogadas, cacos de vidro no chão e cheiro forte.
Os dois cachorros foram resgatados e levados a um abrigo temporário. Eles devem passar por controle de parasitas, acompanhamento sanitário e combate à desnutrição e, depois, ser encaminhados a adoção responsável.
Siga o Portal 6 no Google News e fique por dentro de tudo!








