De origem humilde, jovem de 18 anos é aprovada em Harvard, Yale, Stanford e outras 228 universidades
Com disciplina e apoio da família, jovem conquistou centenas de aprovações em universidades e recebeu ofertas milionárias para estudar

Durante meses, uma jovem transformou o processo de ingresso no ensino superior em uma missão pessoal. Em vez de limitar as possibilidades, ela decidiu enviar candidaturas para o maior número de universidades que conseguisse.
Madison Crowell, de 18 anos, foi aprovada em 231 instituições de ensino superior dos Estados Unidos. Somadas, as ofertas de bolsas de estudo chegaram a US$ 14,7 milhões, cerca de R$ 75 milhões na cotação da época.
Moradora de Hinesville, no estado da Geórgia, ela também conquistou vagas em grandes nomes da educação, como Harvard, Yale e Stanford. Apesar das aprovações, escolheu cursar a graduação na High Point University, na Carolina do Norte.
Busca por novas possibilidades
Madison contou que decidiu ampliar as candidaturas por conhecer as limitações enfrentadas por jovens de famílias de baixa renda. Para ela, a iniciativa também serviria para mostrar a outras crianças que existem oportunidades além das universidades mais próximas de casa.
Os pais participaram da preparação desde que a jovem estava no ensino médio. A família organizou visitas a instituições, acompanhou processos seletivos e ajudou Madison a estabelecer uma rotina de estudos.
Conselho para outros estudantes
Mesmo diante da extensa lista de aprovações, a estudante afirmou que disciplina e organização foram fundamentais. Ela também recomendou que candidatos reservem momentos para descansar e manter contato com amigos e familiares.
Segundo Madison, outra estratégia importante é não concentrar todas as expectativas em uma única instituição. Manter alternativas, explicou, ajuda a diminuir a pressão durante o processo seletivo.
Siga o Portal 6 no Google News e fique por dentro de tudo!






