Chuva surpreende moradores e muda cenário após dias de calorão em Goiás

Em Anápolis, Goiânia e Aparecida de Goiânia, o início da manhã foi marcado pela chuva e alívio nos termômetros

Isabella Valverde Isabella Valverde -
Goiás amanhece com chuva após sequência de dias marcados pelo calorão
Anápolis amanheceu com o tempo fechado e a chuva caindo. (Foto: Portal 6)

Setembro começou de um jeito um tanto diferente em Goiás, com o tempo alternando entre o calorão e a chuva, que decidiu aparecer antes da hora para trazer um “refresco” aos goianos.

Nesta quarta-feira (02), Anápolis amanheceu com uma surpresa: chão molhado, céu fechado e chuva caindo.

Em Goiânia e Aparecida de Goiânia, a situação não foi diferente. Após uma intensa onda de calor, o tempo decidiu mudar.

Conforme boletim divulgado pelo Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo), o avanço da nebulosidade pela Região Sudeste do Brasil se aproximou do estado e favoreceu a ocorrência de pancadas de chuva em diversas regiões goianas, especialmente nas porções Sudoeste, Sul e Central.

No entanto, apesar do alívio momentâneo, as temperaturas devem voltar a subir ao longo da tarde, o que exige atenção e cuidados.

A previsão indica ainda imprevisibilidade no tempo em quase todo o estado, com a possibilidade de pancadas de chuva isoladas. 

 

Ver essa foto no Instagram

 

Um post compartilhado por Canal Portal 6 (@canalportal6)

Siga o Portal 6 no Google News e fique por dentro de tudo!

Isabella Valverde

Isabella Valverde

Jornalista formada pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás, com passagens por veículos como a TV Anhanguera, afiliada da TV Globo no estado. É editora do Portal 6 e especialista em SEO e mídias sociais, atuando na integração entre jornalismo de qualidade e estratégias digitais para ampliar o alcance e o engajamento das notícias.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.