Nova frente fria se aproxima, mas Goiás ainda terá temperaturas elevadas e calor intenso
Informativo do Inmet aponta avanço de sistema que deve provocar queda nos termômetros ao longo dos próximos dias

Os goianos ainda devem enfrentar calor intenso nesta terça-feira (29), mesmo com uma nova frente fria se aproximando do estado. Segundo o Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo), o dia será marcado pelo predomínio de sol, baixa possibilidade de chuva e temperaturas que podem chegar aos 40ºC.
A mudança mais significativa deve aparecer nos próximos dias. De acordo com o informativo semanal do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), aponta redução das temperaturas no Sul de Goiás a partir da próxima quinta-feira (1º), associada à passagem de uma frente fria.
As maiores temperaturas estão previstas para as regiões Norte e Oeste, onde os termômetros podem atingir 40ºC. No Sudoeste, a máxima chega a 39ºC, enquanto as regiões Leste, Central e Sul podem registrar até 38ºC.
Entre os municípios, Cidade de Goiás pode alcançar 40ºC. Porangatu, Jataí, Araguapaz, Aruanã, Minaçu e outros pontos do estado também aparecem com máximas próximas de 39ºC.
Em Goiânia, a previsão é de mínima de 20ºC e máxima de 37ºC. Já Anápolis deve variar entre 19ºC e 33ºC.
Apesar das marcas elevadas, o boletim não prevê chuva para nenhum ponto do estado nesta terça. O levantamento mostra ainda que algumas regiões acumulam períodos prolongados sem precipitação significativa: Norte e Leste chegam a 21 dias, enquanto Oeste, Sudoeste, Central e Sul aparecem com seis dias.
O cenário também exige atenção para incêndios. O Cimehgo aponta 159 dos 246 municípios goianos em condição crítica pelo chamado fator 30-30-30, combinação de temperaturas acima de 30ºC, umidade abaixo de 30% e vento moderado ou forte.
Siga o Portal 6 no Google News e fique por dentro de tudo!








