Quatro grandes grupos empresariais querem adotar praças de Anápolis
Além de manutenção, espaços também devem ganhar opções de lazer para todas as famílias
Reconhecidas nacional e até internacionalmente as empresas CAOA, Brainfarma/Hypermarcas, Construtora Realiza e MRV Engenharia avisaram à Prefeitura de Anápolis que querem adotar praças na cidade.
A informação foi confirmada pelo Portal 6 pelo secretario Municipal de Meio Ambiente Wederson Lopes, que também contou que o programa Adote uma Praça oferecerá mais opções de lazer à população.
“Nós temos 170 praças e sete parques em Anápolis. Se somarmos os canteiros, rotatórias e trevos, esse número sobe para quase 400. O município não tem condições cuidar bem de todos esses locais, então tínhamos que acabar escolhendo os mais movimentados. Agora, com o programa, todos nossos espaços serão cuidados, terão uma boa manutenção, e servirão de lazer às famílias”, explicou.
Segundo Wederson, todas as empresas interessadas em participar “procuraram a Administração de forma voluntária, com intenção genuína de contribuir com a cidade”.
“Além de ajudar a deixar a cidade mais limpa e bonita, essas empresas também ajudarão na diminuição das taxas de serviços urbanos. Como elas ficarão responsável pela manutenção da praça escolhida, a população não precisará mais pagar as taxas que eram usadas para manter esses espaços. Todos vamos sair ganhando”, acrescentou.
O secretario afirmou ainda que outros empresários já estão demonstrando interesse em aderir o programa.
Em tempo
O programa “Adote uma Praça” foi lançado pela Prefeitura de Anápolis na terça-feira (10), na Praça dos Praça dos Expedicionários, que será cuidada pela Associação Comercial e Industrial de Anápolis (ACIA).
Conforme Wederson, poderá participar todas as pessoas físicas e jurídicas que apresentarem um requerimento à pasta com uma proposta de manutenção, de obras e serviços a serem realizados, além de valores e descrição de melhorias urbanas, paisagísticas e ambientais.