Canadense vem ao Brasil fazer retiro espiritual com João de Deus e some
Ele não tem parentes aqui no país nem fala português
Está desaparecido desde o último final de semana o canadense Paul Manhas, de 42 anos. Ele veio ao Brasil para fazer um retiro espiritual na Casa Dom Inácio de Loyola, em Abadiânia, cidade a 30km de Anápolis.
Conforme postagens de familiares nas redes sociais, Paul tem transtornos psiquiátricos, 1,65m de altura, porte magro, traços indianos e não fala português.
Angela, irmã do canadense, explicou ao G1 que o estado mental dele piorou desde a chegada ao Brasil. Segundo ela, o último contato de Paul com família aconteceu no dia 12.
“Ele é uma pessoa muito gentil. O estado mental piorou desde que ele chegou ao Brasil. Pode parecer bem confuso, com algum delírio, com medo de pessoas ou paranóico”, disse.
A instituição religiosa de João Deus informou que, mesmo não tendo registrado até o momento a entrada de Paul, está empenhada em ajudar nas buscas.
Quem souber alguma pista sobre o paradeiro do canadense pode enviar diretamente à família pelo e-mail [email protected] ou à Polícia Civil do DF pelo 197.