Resumo A Terra Prometida 16/08/2016


Ao apedrejamento de Elói, Gael (Miguel Costa) é impedido de ver por Tirda (Priscila Uba). Salmon surpreende Josué quando ele está prestes a autorizar a execução de Elói. O criado é inocente, avisa Salmon.
O verdadeiro traidor está morto no celeiro, avisa Acã, sem saída. Raabe é ameaçada de espancamento por Kadmo (Marcos Reis). O oficial é provocado por Nobá (Frederico Volkman), quando o menino aparece. Sobre o acontecido no celeiro, Acã mente para Josué.
Mara critica Elói mesmo sabendo que ele é inocente. Deus dá uma resposta a Josué quando recebe oração do líder. O próximo objetivo dos hebreus é atravessar o Jordão, diz Acã ao encontrar Tibar no celeiro.
O comandante dá um tapa na cara de Acã, quando o vilão pede em troca da informação, ouro. O Deus dos hebreus não passa de uma lenda, desdenha Marek. O Jordão é impossível de ser atravessado pelos hebreus, diz o rei.
Orias (Walter Breda) repreende Raabe quando ela fala do Deus dos hebreus. Os deuses de Jericó são confiados por Marek. O novo comportamento de Samara surpreende Quemuel (Raymundo de Souza).
A falta de Salmon é sentida por Jéssica, diz ela ao hebreu. Aruna (Thais Melchior) é elogiada por Josué. Para beijá-la, Josué se aproxima de Aruna.