Movimento: TCA está fazendo hora-extra na paciência da população

Da Redação Da Redação -

Até quando o transporte público em Anápolis ficará nessa indecisão? É a pergunta que não quer calar. A TCA está fazendo hora extra por pura falta de vontade política e morosidade da Justiça. O que é um absurdo.

E o pior…

… é que enquanto isso o serviço prestado está piorando a cada dia. Os ônibus estão imundos, as linhas insuficientes e sempre atrasadas e a população se aborrecendo a cada dia. E com razão!
Como explicar?

Em qualquer horário os ônibus estão lotados. Todos! E nos de pico a situação ultrapassa o insuportável.

Não dá

Para colocar a culpa apenas no demolição de uma das alas do Terminal -que nem deveria ter sido construído onde foi construído – como a TCA quer justificar. Nitidamente, e o passageiro percebe, o problema determinante na bagunça tem sido o pouco caso da empresa e do poder público municipal e ministério público, que deveriam fazer alguma e não fazem. Vão esperar a paciência da população acabar? As reações costumam ser catastróficas.

O anapolino é de natureza calma e provinciana, mas ninguém aguenta ver a banda passar por muito tempo e não fazer nada. Para a reclamação doa usuários virar manifestação basta apenas a gota d’água em um balde que já resiste em não entornar.

LDO 2016

A prefeitura de Anápolis prevê um crescimento de 10,26% na receita do município para o ano que vem. Isso depois de um ano de recessão no Brasil em 2015. Serão R$1.170.769.175,88 nos cofres da cidade. A estimativa já foi enviada pelo prefeito João Gomes à Câmara Municipal e deve ser votada antes do recesso da casa.

Eleições 2016

A coluna espera que os gastos públicos por parte da situação seja responsável, como a Lei determina. Em ano de eleições, como é comum no Brasil, gasta-se a rodo, além do que a arrecadação permite.

O exemplo mais recente, e dolorido para todo mundo, foi o promovido pela presidente Dilma Rousseff, que precisou no final de 2014, depois de reeleita, claro, mudar a Constituição para não ser responsabilizada pelo descumprimento da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO). Como vários governadores reeleitos também passavam pela mesma situação a aprovação da flexibilização da Lei foi aprovada até com certa facilidade. Mas não é, ressalta-se, algo a se copiar.

Desculpa

A coluna pede desculpa por não ter sido publicada no sábado. Era da intenção que ela saísse de segunda-feira à sábado, com descanso apenas no domingo. Mas não foi possível e nem será das outras vezes. Por isso, ela não sairá mesmo neste dia. Desculpa, desculpa e mil desculpas.

Mas nos dias úteis, ela será publicada com disciplina. Palavra!

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade