Criança de 07 anos leva tiro no rosto após incidente com espingarda dentro de casa
Caso foi registrado na DPCA e família receberá acompanhamento do Conselho Tutelar

Uma criança de 07 anos precisou receber atendimento médico de emergência nesta quinta (22), depois de ser atingida no rosto por um disparo de arma de fogo, na região Norte de Anápolis.
De acordo com a conselheira tutelar Grazielle Araújo, tudo aconteceu quando a garotinha estava ajudando a mãe a muda uma cama de lugar.
“A mãe estava trocando a cama onde as crianças dormem de posição e pediu para que a de 07 anos pegasse a espingarda do chão, que provavelmente estava embaixo da cama”, explicou em entrevista ao jornalista Jonathan Cavalcante, da Rádio São Francisco.
“A bebê mais nova, de 1 ano, que estava no colo da mãe, teria batido com a mãozinha e a espingarda fez o disparo, que acertou a pálpebra superior da menina”, relatou.
Leia também
- Polícia Civil deflagra operação em Anápolis e desarticula quadrilha que gerou prejuízo de R$ 15 milhões fraudando fretes
- Quarta Cultural em Anápolis vai contar com trilhas sonoras de filmes e séries que fizeram história
- Motoristas terão de pagar pedágio em duas importantes rodovias que passam por Goiás; veja valores
- Últimos dias para que motoristas em Goiás possam pagar IPVA com 50% de desconto; veja como
Inicialmente, a criança foi socorrida e levada para a UPA Pediátrica. De lá, teve de ser transferida para o Hospital Municipal Jamel Cecílio, onde passou por um procedimento para retirar os estilhaços da bala do rosto.
Apesar do susto, a menor não sofreu ferimentos graves e já recebeu alta hospitalar. A família agora será acompanhada por tempo indeterminado pelo Conselho Tutelar.
Um boletim de ocorrência também foi registrado e o caso será investigado pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA).