Saiba como são os novos ônibus modernos que vão circular no BRT de Goiânia

Modelo tem 14 metros de cumprimento e não é articulado como o usado no Eixo Anhanguera

Karina Ribeiro Karina Ribeiro -

Já imaginou andar num ônibus de transporte coletivo em que o barulho não seja uma daquelas sensações super incômodas?

Essa é uma das promessas do modelo que será adotado para transportar passageiros que vão utilizar os trechos do BRT Goiânia.

O modelo Caio Millenium IV / Mercedes Benz O 500 R Super Padron é próprio para sistemas de transportes públicos que utilizam corredores e faixas exclusivas.

O veículo tem 14 metros de cumprimento e não é articulado como o usado no Eixo Anhanguera.

Com capacidade máxima para transportar 100 pessoas, ele é considerado muito mais confortável para motoristas e passageiros não só por ter um sistema mais silencioso, mas também por ter um piso mais alto, que permite maior facilidade de acesso.

A previsão é de que o trecho entre o terminal Recanto do Bosque e o Terminal Rodoviária entre em operação no dia 24 de outubro – quando Goiânia comemora 88 anos.

O secretário de infraestrutura de Goiânia, Fausto Sarmento destacou em entrevista à Rádio Bandeirantes Goiânia que até o final do ano todo o trecho deve ser entregue – desde o Terminal Recanto do Bosque até o Terminal Isidória.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade