Deputado mais polêmico de Goiás, Amauri Ribeiro já saiu na porrada com fazendeiro, vereador e ex-candidato a prefeito
Conhecido pelo pavio curto, parlamentar não foge briga nem polêmicas. "Tá dado o recado", é o lema dele

Eleito em 2018 para a Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), Amauri Ribeiro, à época no PRP (atualmente Patriota), possui uma carreira conflituosa.
Não à toa ele é conhecido como deputado mais polêmico de Goiás. O título é fruto de alguns episódios protagonizados pelo parlamentar, como brigas com fazendeiro, vereador e mais recente com um ex-candidato a prefeito de Piracanjuba.
Diante das confusões que já protagonizou, não é difícil deduzir que uma das principais características de Amauri é o pavio curto. Sem fugir de briga e polêmicas, o lema dele é “tá dado o recado”.
Ver essa foto no Instagram
Histórico
Logo no primeiro dia como deputado, Amauri já causou polêmica. O parlamentar tomou posse em 2019 com a esposa sentada no colo.
Ao ser questionado sobre o episódio, ele rebateu. “Era minha esposa, não era nenhuma prostituta. Uma mulher com quem vivo há quase 25 anos e com quem tive três filhas”.
Entretanto, a trajetória do político traz outros episódios que mostram a personalidade que ele carrega. Quando ocupava a prefeitura de Piracanjuba, em 2015, ao ver fotos íntimas da filha no celular, bateu nela e afirmou não se arrepender.
“Minha filha tomou um corretivo e eu não me arrependo de ter dado esse corretivo. Qualquer pai que tenha amor pela moral e zelo pela sua família teria se desesperado ao ver o que eu vi”, disse.
Alguns dias depois, se envolveu em uma outra confusão ao agredir um vereador deficiente físico. A imprensa de Piracanjuba narrou que, após ouvir coisas que não lhe agradaram, Amauri partiu para cima do homem.
Leia também
- Em meio a crise no Detran, Daniel Vilela anuncia mudança que pode facilitar emissão de CNH e agradar médicos grevistas
- Senador Canedo sobe em ranking de cidades mais seguras
- Daniel Vilela anuncia que Anápolis terá colégio técnico inspirado em modelo de Singapura
- É surpreendente o que morador em situação de rua com passagens por 6 homicídios disse ao ser abordado pelo prefeito de Anápolis
Anos antes, em 2010, agrediu um fazendeiro que supostamente não estava pagando os funcionários que trabalhavam em uma obra.
Na Alego, o parlamentar esteve no centro das atenções no final de 2021. O motivo foram os recorrentes desentendimentos com o deputado Major Araújo (PSL).
Em um destes episódios, Amauri chegou a ir ao encontro de Major Araújo enquanto este estava com a palavra, mas foi contido pelos pares.
Por fim, a última troca de porradas ocorreu nesta semana. Ao encontrar um desafeto nas ruas de Piracanjuba, ele o confrontou e os dois trocaram agressões físicas e verbais.
Ver essa foto no Instagram