Preso o policial civil aposentado que ameaçou delegados na internet
Ele já havia sido preso em 2015 pelo crime de extorsão e foi expulso em 2018 após ser considerado inapto para o serviço público

A Polícia Civil (PC) de Goiás prendeu neste domingo (24), em Goiânia, um policial civil aposentado que estava ameaçando ex-colegas e delegados na internet.
Por meio de vídeos, ele divulgou uma série de informações caluniosas e chegou a dizer que atiraria contra as autoridades, entre eles, o delegado geral, Alexandre Lourenço.
As ameaças, inclusive, aconteceram em 19 de abril, dia em que o policial aposentado enfrentaria um julgamento pelo crime de extorsão, praticado em 2015.
Esse foi um dos motivos que o afastou compulsoriamente da corporação, em 2018, quando foi considerado inapto para o serviço público.
Mesmo após o afastamento, relatos à PC apontam que o homem ainda usava o antigo cargo para intimidar as pessoas que conviviam com ele.
Leia também
- Veja o que já se sabe sobre caso de homem encontrado morto em motel de Anápolis
- Motorista morre após acidente com caminhão da Coca-Cola em Inhumas
- CAC que matou ex-mulher a tiros em Goiás tem prisão convertida para preventiva
- Paciente cai no golpe do falso médico ao receber alta em hospital de Goiânia e perde mais de R$ 4 mil
Agora preso, o ex-policial deve responder por coação do curso do processo, ameaça, calúnia e difamação, além de crimes cibernéticos.