Rússia destruiu mais de 10 mil veículos blindados e equipamentos de guerra da Ucrânia

Informação foi divulgada nessa quinta-feira (26) pelo porta-voz do Ministério da Defesa do país, Igor Konachenkov

Folhapress Folhapress -

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O porta-voz do Ministério da Defesa da Rússia, Igor Konachenkov, divulgou nesta quinta-feira (26) um balanço apontando que as forças de Moscou destruíram mais de 10 mil veículos blindados e equipamentos da Ucrânia desde o início da invasão.

“No geral, os seguintes alvos foram eliminados desde o início da operação militar especial: 179 aeronaves, 127 helicópteros, 1.019 veículos aéreos não tripulados, 323 sistemas de mísseis terra-ar, 3.266 tanques e outros veículos blindados de combate, 433 sistemas múltiplos de lançamento de foguetes, 1.682 canhões de artilharia de campo e morteiros e 3.190 veículos motorizados militares especiais”, disse Konachenkov.

Ainda segundo o porta-voz, citado pela agência de notícias TASS, a Rússia fez uma série de ataques aéreos e com mísseis nas últimas 24 horas. A pasta afirma que foram atingidos mais de 500 alvos militares da Ucrânia.

Em um dos ataques, segundo Konachenkov, “foram eliminados 350 militantes” da Ucrânia.

Folhapress

Folhapress

Maior agência de notícias do Brasil. Pertence ao Grupo Folha.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

Publicidade