“De Menor” se esconde em córrego para escapar, mas acaba preso depois de xingar policiais em Anápolis
Jovem desacatou militares e ainda os atingiu com socos e pontapés
Um jovem suspeito de roubo, de 18 anos, conhecido como “De Menor” foi preso nesta terça-feira (07), no setor Central de Anápolis, após xingar e agredir policiais durante abordagem.
O Portal 6 apurou que a Polícia Militar (PM) foi acionada por volta das 15h depois de denúncias de que o rapaz estava cometendo crimes próximo à Rodoviária.
Com a descrição, os policiais que estavam em patrulha pela região logo conseguiram identificar o suspeito e tentaram uma abordagem. Porém, ele fugiu em direção ao córrego a caminho de uma manilha, esconderijo já conhecido de criminosos e objetos ilícitos.
Os militares então ordenaram que ele parasse e colocasse as mãos na cabeça e neste momento. “De Menor” respondeu que não obedeceria e disparou xingamentos contra os agentes, pois “estava cansado” das abordagens policiais.
Ele recebeu voz de prisão por desacato e desobediência. No entanto, quando estava sendo algemado, o jovem tentou pular no córrego e chegou até mesmo a ficar pendurado na mureta de proteção.
Assim que foi retirado, o suspeito, que já é um antigo conhecido da polícia, começou a tentar agredir fisicamente os militares, com socos e pontapés.
Com o jovem, foram encontrados vários objetos, como um monitor de computador, um carregador de celular e duas bolas. Ele, porém, alegou ser dono de todos os itens.
Depois de detido, o rapaz foi conduzido para a Central de Flagrantes.