Marconi Perillo desiste de candidatura ao Governo de Goiás
Pressão da executiva nacional e falta de alianças no estado levaram à decisão

O ex-governador Marconi Perillo (PSDB) deve mesmo desistir da candidatura ao Governo de Goiás. A tendência é que o tucano agora dispute um cargo no Legislativo.
Marconi ainda tentava construir uma aliança com PT e PSD, mas viu o Palácio das Esmeraldas se movimentar para manter o apoio pessedista. Vilmar Rocha, presidente da sigla, relutou em ir para a oposição por receio de comprometer a chapa de candidatos a deputado federal.
Na quarta-feira (03), Marconi se reuniu com lideranças tucanas em Brasília e também conversou por telefone com Geraldo Alckmin (PSB), candidato a vice-presidente na chapa de Lula (PT).
O intento era de construir aliança que fosse capaz de fazer frente ao governo de Ronaldo Caiado no pleito deste ano.
A desistência da candidatura também tem como pano de fundo a pressão da executiva nacional do PSDB para que o ex-governador se lance a deputado federal para reforçar a bancada tucana na Câmara.
Leia também
- Em meio a crise no Detran, Daniel Vilela anuncia mudança que pode facilitar emissão de CNH e agradar médicos grevistas
- Senador Canedo sobe em ranking de cidades mais seguras
- Daniel Vilela anuncia que Anápolis terá colégio técnico inspirado em modelo de Singapura
- É surpreendente o que morador em situação de rua com passagens por 6 homicídios disse ao ser abordado pelo prefeito de Anápolis
Marconi, porém, ainda cogita a possibilidade de sair candidato a senador.