Missa de sétimo dia do médico Dalmo Jacob do Amaral será neste sábado (15), em Anápolis
Histórico profissional da medicina faleceu há uma semana depois de uma infecção

A missa de sétimo dia do médico Dalmo Jacob do Amaral ocorre neste sábado (15), na Catedral do Bom Jesus, na Praça Bom Jesus, em Anápolis, a partir das 16h.
Dalmo faleceu no último domingo (09), aos 84 anos, após sofrer com complicações de um caso de infecção, que o deixou internado no Hospital Evangélico Goiano (HEG).
O médico entrou no HEG em 1969 e desde a entrada, contribuiu para o desenvolvimento da unidade hospitalar exercendo a profissão como clínico e também na área de serviço de internação hospitalar.
De 1982 a 1990, Dalmo Jacob trabalhou como coordenador regional de Saúde em Anápolis, atendendo também outros 28 municípios. Além disso, também atuou como médico do Detran-GO.
Ele era especialista em cirurgia geral, homeopatia e obstetrícia. Dalmo Jacob deixa a esposa, Hilda Borges de Souza Amaral; os filhos Lauriane Amaral, Hugo Murilo Amaral, Dalmo Jacob do Amaral Júnior e Fabrício Luiz Amaral; dois netos e cinco netas, além de Joselia Aires, considerada sua “filha de coração”.
Leia também
- Goiânia terá festival de cerveja com ‘copão’ de chope e música ao vivo
- Entenda como o primeiro milagre realizado por São Carlo Acutis tem ligação com Anápolis
- Direto dos anos 2000: jovem de Anápolis recebe homenagem inusitada no dia do aniversário
- Jovem de Anápolis que teve braços decepados pelo ex faz campanha para conseguir prótese
Uma nota de pesar divulgada pelos filhos lembra do amor do pai. “Não podemos esquecer de tudo o que ele representou para sua família. O que fica é a gratidão. Nosso pai ficará guardado nos corações de tantos que ele ajudou”.