Defesa Civil aponta pontos mais afetados durante a tempestade em Anápolis

No período das 5h40, órgão registrou mais de 23 milímetros de chuva na cidade

Aglys Nadielle Aglys Nadielle -
Defesa Civil aponta pontos mais afetados durante a tempestade em Anápolis
Árvore caída sobre rua no Jardim Europa, em Anápolis. (Foto: Aglys Nadielle).

A tempestade que aconteceu em Anápolis na madrugada desta sexta-feira (09) causou alagamento com risco baixo a médio em pelo menos três pontos da cidade. Os dados são da Defesa Civil, que também apontou quedas de árvores em vias públicas.

Segundo o órgão, os locais mais afetadas pela enxurrada foram a Rua Miguel João, Amazílio Lino e a Rua Joaquim P. dos Santos, que da acesso ao bairro Jardins do Lago e Parque JK.

O levantamento também aponta que a chuva forte atingiu principalmente a Região Central e Nordeste de Anápolis, como os setores Jundiaí, Vila Formosa e JK. Um dos registros de árvore caída em rua foi na Avenida Perimetral Norte Sul, no Jardim Europa.

De acordo com o registro dos pluviômetros que a Defesa Civil utiliza para fazer o monitoramento, o volume de chuva foi de 44 mm em 1 hora. A maior intensidade foi entre as 5h40 e 6h.

Dados sobre o volume de chuva. (Foto: Defesa Civil de Anápolis).

O órgão alerta para a população evite situações de riscos como trafegar em vias que estejam parcialmente ou totalmente alagadas.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade