Câmara de Goiânia decreta luto oficial pela morte de Pelé: “foi o maior de todos os tempos”
Decreto foi enviado pelo presidente Romário Policarpo para publicação no Diário Oficial

A Câmara Municipal de Goiânia decretou nesta quinta-feira (29) luto oficial de três dias em decorrência da morte de Pelé.
Segundo o presidente da Casa, vereador Romário Policarpo (Patriota), o documento foi assinado e encaminhado para publicação no Diário Oficial.
“Hoje o mundo se despede daquele que, incontestavelmente, foi o maior de todos os tempos, Pelé”, destacou o presidente do Poder Legislativo.
“Atleta do século, gênio dos campos, nosso rei, único tricampeão mundial e deus da bola e do futebol: essas são algumas atribuições dele que é conhecido em todo o mundo”, completou.
O vereador pontuou ainda que “com Pelé, o mundo se curvou diante de um menino negro que simboliza muito mais que o futebol. É a história e a alegria de um país inteiro na ponta dos pés, simboliza a luta de muitos”.
Leia também
- Relator no Senado diz que PEC da Blindagem joga imagem do Legislativo no lixo e vai ser derrubada
- 5 ministros votam para que só STF autorize buscas no Congresso
- Silvye Alves pede desculpas por votar a favor da PEC da Blindagem e anuncia saída do União Brasil
- Ministro Flávio Dino ministra conferência na UFG; acompanhe ao vivo
Pelé morreu nesta quinta-feira (29), aos 82 anos. Ele estava internado há um mês no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, “em decorrência da falência de múltiplos órgãos, resultado da progressão do câncer de cólon associado à sua condição clínica prévia.”