Motorista de aplicativo surpreende ao divulgar quanto colega recebeu por corrida de 4 km

Publicação rendeu bastante no Instagram e internautas não aliavam nas críticas

Davi Galvão Davi Galvão -
Motorista de aplicativo, Lucas denuncia caso de colega. (Foto: Reprodução)Motorista de aplicativo surpreende ao divulgar quanto colega recebeu por corrida de 4 km
Motorista de aplicativo, Lucas denuncia caso de colega. (Foto: Reprodução)

Um motorista de aplicativo tem novamente viralizado nas redes sociais, após postar um print de uma corrida ofertada pela plataforma. Nas informações do percurso, os valores são tão baixos que parecem piada.

Já conhecido nas plataformas sociais, o motorista Lucas Rafael, da página @uberhistórias, postou no Instagram um vídeo comentando sobre uma viagem que um colega teria recebido em Brasília, para levar um passageiro em um percurso de 4 Km, por apenas R$ 2,02.

Ele deixou claro que não se tratava de uma corrida de moto, que tradicionalmente costuma ser mais barata, mas sim de um veículo Uber X, que são os carros modelo padrão.

Lucas ainda comenta, indignado, que apesar de Brasília já ser conhecida entre a classe por ter tarifas menos vantajosas para os motoristas, nunca havia se deparado com um valor tão discrepante.

“Nunca vi isso antes na minha vida, isso é inacreditável. Não é Uber Moto, é Uber X, pagando R$ 2,02 para o motorista, para percorrer 4 Km, isso em Brasília, onde a tarifa no Brasil é a pior paga pelas plataformas, e ela ainda diminuiu”, contou.

A denúncia vem em meio a uma série de críticas às empresas de transporte de aplicativo, que têm sido alvos de greves e protestos por parte dos motoristas em todo o Brasil.

Nos comentários, diversos usuários também mostraram a indignação com o valor da corrida.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Lucas uber histórias (@uberhistorias)


“Eu repito sempre, quem faz conta não roda como motorista de aplicativo”, declarou um. “De 15 dias pra cá, os valores PIORARAM e muito na plataforma! Tá complicado!”, disse outro.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade