Última chance para se inscrever no processo seletivo da Escola de Enfermagem Florence Nightingale
Inscrições podem ser feitas até o dia 15 de junho

Ainda dá tempo de se inscrever para o processo seletivo da tradicional Escola de Enfermagem Florence Nightingale. A unidade foi fundada em Anápolis (GO) no ano de 1933 pelo médico inglês James Fanstone e atualmente é mantida pela Associação Educativa Evangélica. As inscrições estão abertas para ingresso no segundo semestre letivo de 2023.
A Escola Florence Nightingale está vinculada à Pró-reitoria Acadêmica da Universidade Evangélica de Goiás – UniEVANGÉLICA. “A instituição já é reconhecida pela comunidade por sua excelência no ensino. Nossos docentes e a estrutura disponibilizada são, com certeza, diferenciais para o mercado de trabalho”, declara a professora doutora Cristiane Bernardes, Pró-Reitora Acadêmica da UniEVANGÉLICA.
O processo tem como objetivo selecionar candidatos para o curso técnico de Enfermagem da entidade que possuem o interesse na habilitação técnica de nível médio e especialização da entidade. As inscrições, que custam R$ 30,00, vão até o dia 14 de junho, para pagamento em boleto; pagamentos via cartão de crédito podem ser feitos até 15 de junho. Para participar da seleção, é preciso ter o ensino médio completo.
Os seguintes endereços eletrônicos estão disponíveis para as inscrições: https://www2.aee.edu.br/paginas/escola-de-enfermage-florence-nightingale ou www.unievangelica.edu.br.
As provas serão realizadas no dia 17 de junho na Universidade Evangélica de Goiás, localizada na Av. Universitária Km 3,5. Cidade Universitária, Anápolis, Goiás. O processo seletivo conta com prova escrita, redação e cálculos de operação de matemática básica. O curso tem duração de 18 meses, com 1200 horas de aulas teórico-práticas.
Leia também
- Anápolis sediará evento exclusivo e gratuito com grandes nomes do mercado e mais de 500 empresários; saiba como participar
- Residencial mais alto de Anápolis será lançado no Jundiaí
- Condomínio Cidade Via Verde oferece lotes de 2 mil m² com entrada facilitada próximo a Anápolis
- Faculdade Raízes lança especializações em áreas estratégicas do Direito
“A Escola foi fundada em 1933 pelo Dr. James Fanstone, pela escassez de profissionais de saúde que pudessem trabalhar com ele no Hospital Evangélico Goiano. Em outras épocas, a escola já formou pessoa com nível universitário. A partir de 1967, passou a formar profissionais de nível técnico. O técnico de enfermagem é um profissional habilitado para prestar todos os cuidados de enfermagem sob a coordenação ou supervisão de um profissional enfermeiro”, explica Maria Sônia Pereira, diretora da Escola de Enfermagem.
A unidade oferta hoje o curso técnico em enfermagem, com habilitação técnica de nível médio. Ao todo, são 120 vagas, sendo 60 vagas para o turno matutino e 60 vagas para o turno noturno. “Trata-se de um curso de grande importância social e educacional em Anápolis e região. A instituição é referência na formação de profissionais com excelência, uma vez que, além do curso, possui estágio supervisionado e atividades práticas que garantem efetivamente a preparação dos estudantes para o mercado de trabalho. Formamos enfermeiras e enfermeiros que atuam em unidades de saúde como Hospital Evangélico Goiano, Santa Casa de Misericórdia de Anápolis e ainda em postos vinculados à Estratégia de Saúde da Família da Prefeitura de Anápolis”, explica a diretora.
Os resultados do processo seletivo serão divulgados no dia 22 de junho e as matrículas serão realizadas do dia 26 a 28 de junho, com início do curso em janeiro de 2023.
“A enfermagem nível técnico é uma área com defasagem de profissionais – o aumento do número de leitos hospitalares na pandemia, aparecimento de novas clínicas, unidades de saúde, laboratórios, clínicas de estética, e consultórios médicos, além da alta demanda por cuidadores de idosos compõem esse cenário. Profissionais capacitados são muito bem-vindos nesta área que está em franca expansão”, finaliza Maria Sônia Pereira.