Setembro poderá começar com chuva em algumas cidades de Goiás; confira

Temperaturas altas devem afetar grande parte do estado nesta sexta-feira (1º)

Maria Luiza Valeriano Maria Luiza Valeriano -
Setembro poderá começar com chuva em algumas cidades de Goiás; confira
Chuvas já tem previsão para retornarem. (Foto: Isabella Valverde/Portal 6)

O mês de setembro está previsto para começar com clima de sauna: umidade alta e temperaturas quentes. A combinação, por sua vez, deve resultar em chuvas em diferentes municípios do estado já nesta sexta-feira (1º), segundo o Centro de Informação Meteorológicas e Hidrológicas do Estado de Goiás (Cimehgo).

As temperaturas médias nas regiões goianas giram em torno de 25 a 28º C, com altas que chegam a 36º C, de acordo com o boletim. A umidade relativa do ar poderá variar entre 35% e 90%.

A junção dos fatores favorece a formação de nuvens e, como resultado, precipitações. Assim, a cidade prevista para ser mais afetada por este cenário é Cristalina. O boletim destacou que a expectativa é de que o município receba aproximadamente 5 mm no primeiro dia do mês.

Já Anápolis, Porangatu, Catalão, Luziânia, Itumbiara, Ipameri, Formosa, Santa Helena e Flores de Goiás estão previstos para terem cerca de 2 mm de chuva.

Apenas 1 mm deve cair sobre Goiânia, Rio Verde, Jataí, Caldas Novas e Nova Aurora. Enquanto isso, o Cimehgo destacou que Iporá, Goiandira, Davinópolis, Rubiataba, Três Ranchos e Ouvidor provavelmente não verá chuva no 1º de setembro.

Além disso, a expectativa é de temperaturas entre 18º C e 35º C. As cidades que puxam a média para cima são Porangatu (35º C), Ceres e Flores de Goiás (34º C). Já os municípios previstos para serem mais frescos são Cristalina (27º C), assim como Catalão, Luziânia, Três Ranchos (29º C).

Maria Luiza Valeriano

Maria Luiza Valeriano

Jornalista formada pela Universidade Federal de Goiás. É repórter do Portal 6 desde fevereiro de 2023.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

Publicidade